F3: Bruno Senna larga no meio do grid do GP de Macau de F3

Inglês conquista pole para a corrida deste sábado no Circuito da Guia.

Decepcionado com o comportamento do Dallara-Mercedes da Räikkönen Robertson Racing, Bruno Senna largará em 18º na prova deste sábado do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, comemorativa aos 25 anos da vitória de Ayrton Senna na pista de rua da antiga colônia portuguesa. A pole ficou com o inglês Oliver Jarvis (Team Reckless Tom’s), que baixou na segunda sessão classificatória o melhor tempo da primeira estabelecido na véspera pelo estoniano Marko Asmer (Hitech Racing).


De volta à categoria pouco mais de um ano depois de se despedir do Campeonato Inglês na terceira colocação, Bruno reclamou do rendimento do monoposto no Circuito da Guia. “O carro estava saindo muito de frente. Até ontem, a telemetria mostrava que eu só tomava um pouco para meu companheiro Sébastien Buemi nas freadas, porque ainda estava me readaptando à Fórmula 3. Hoje, perdi em quase todos os pontos. E o pior é que mexemos várias vezes no acerto e nada aconteceu”, explicou.


Apesar do resultado contrastante com o otimismo que manifestou ao chegar ao território chinês, Bruno disse que continua tranqüilo em relação às suas chances. “O que conta mesmo é a corrida de domingo. A de sábado, na verdade, vale apenas para formar a ordem de largada da segunda. E sei que muita coisa ainda vai rolar. Vai ter gente encontrando a parede e ficando pelo caminho, como manda a tradição de Macau”, previu. “Mas, antes de pensar em qualquer coisa, precisamos melhorar o acerto. Quase raspei três vezes no muro na minha volta mais rápida. Andei acima do limite e nem assim o carro virou bem.”


Os melhores no grid da Fórmula 3 em Macau:


1 – Oliver Jarvis, Inglaterra (Team Reckless Tom’s), 2min11s696
2 – Marko Asmer (Estônia), Hitech Racing, 2min11s888
3 – Kodai Tsukakoshi (Japão), Manor Motorsport, 2min11s912
4 – Sébastien Buemi (Suíça), Räikkönen Robertson Racing, 2min12s061
5 – Edoardo Mortara (Itália), Signature Plus, 2min12s238
6 – Romain Grosjean (França), ASM F3, 2min12s248
7 – Kamui Kobayashi (Japão), ASM F3, 2min12s332
8 – Kazuya Oshima (Japão), Team Reckless Tom’s, 2min12s477
9 – Roberto Streit (Brasil), Prema Powerteam, 2min12s560
10 – Yelmer Buurman (Holanda), Manor Motorsport, 2min12s895
18 – Bruno Senna (Brasil), Räikkönen Robertson Racing, 2min13s856

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *