F3 Sudamericana: Líderes saem na pole position em Jacarepaguá

Fabiano Machado e Bruno Bonifácio, da Cesário Fórmula, confirmam favoritismo no RJ. Em sua estreia no Autódromo Nelson Piquet, Guilherme Silva surpreende pelo bom desempenho e vai largar na segunda fila com carro da Hitech Racing

Os líderes da temporada 2011 da F-3 Sudamericana, Fabiano Machado e Bruno Bonifácio (classe Light), vão largar na pole position na terceira rodada tripla do calendário, que está sendo realizada neste fim de semana em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Machado foi o mais rápido do dia com o tempo de 1min06s218, obtido com o terceiro jogo de pneus novos a que teve direito na classificação desta sexta-feira. Esta é a segunda pole position consecutiva do piloto da Cesário Fórmula, que dominou a etapa passada, em São Paulo, quando alcançou a liderança do campeonato.

“Esta foi uma pole position muito importante, e o desempenho geral do carro me deixa confiante para o restante do fim de semana. Normalmente quando se tem um acerto muito rápido para o treino de classificação, é possível que o desempenho na corrida não corresponda. Mas conseguimos um ritmo constante com pneus usados, e isso é o mais importante aqui no Rio de Janeiro”, comentou o primeiro colocado no grid.

Apesar do já conhecido asfalto abrasivo do circuito carioca, as equipes não pouparam nenhum dos jogos de pneus novos disponíveis para a tomada de tempos desta sexta-feira em razão, principalmente, do equilíbrio entre os primeiros colocados. Na segunda posição ficou o mineiro Guilherme Silva, que surpreendeu pelo bom desempenho na estreia em Jacarepaguá e ficou a 0s325 da pole.

“Estou muito satisfeito com este segundo lugar, porque esta pista é uma novidade tanto para mim quanto para minha equipe. Não tínhamos feito nenhum treino particular aqui no Rio de Janeiro, e agora nosso desafio é buscar um carro que evite o consumo excessivo de pneus durante a corrida”, comentou Silva.

A programação da terceira rodada da temporada prevê a realização de duas corridas neste sábado, às 11h00 e às 15h15. A rodada tripla termina no domingo, com uma prova às 14h10 – que será transmitida ao vivo pela Rede TV. Veja o resultado do treino classificatório de hoje em Jacarepaguá:

1) Fabiano Machado, 1min06s218
2) Guilherme Silva, 1min06s543
3) Bruno Bonifácio, 1min06s658
4) João Leme, 1min07s166
5) Ronaldo Freitas, 1min07s601
6) Fernando Kid, 1min07s649
7) Leonardo Souza, 1min09s541
8) Dorivaldo Gondra Jr., 1min21s741
9) Lu Boesel, sem tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *