F3 Sudamericana: Vini Alvarenga estreia na classe Light em Interlagos

Vindo da F-Futuro, onde venceu uma corrida em Brasília, piloto paulista correrá pela Dragão Motorsport

A segunda rodada da Fórmula 3 Sudamericana, que será realizada neste fim de semana em São Paulo, marcará a estreia de mais um piloto na classe Light da categoria. O paulista Vinícius Alvarenga (Semorim) confirmou nesta semana que disputará a etapa pela equipe Dragão Motorsport, do experiente preparador Luis Trinci.
 
Vinícius, de 18 anos, chega à categoria exibindo um bom currículo no kart e na Fórmula Futuro. Na modalidade de base do automobilismo, ele sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo e campeão do Torneio de Verão da Granja Viana, e foi segundo colocado nas 500 Milhas de Kart realizadas no circuito em 2007.
 
Na Fórmula Futuro, que marcou sua estreia em categorias de monopostos, Vini venceu uma das corridas realizadas no ano passado em Brasília, e foi o campeão de duas das seis etapas da temporada – resultado conquistado com a soma das duas corridas do fim de semana.
 
“Depois de um ano competindo na Fórmula Futuro, considero que estou pronto para pilotar um carro de Fórmula 3”, disse o piloto, que tem apenas um treino na categoria em seu currículo. Apesar da pouca experiência com o carro, ele está confiante em fazer uma boa estreia, e espera aprender com os pilotos mais experientes do grid.
 
“Os pilotos que já fizeram treinos e corridas, como o Bruno Bonifácio, líder da classe Light, serão referencia para mim. Sei que vou ter um longo caminho até conseguir pegar totalmente a mão do carro, mas estou com boas expectativas para a estreia. O Fórmula 3 tem muitos recursos, é preciso tempo para se acostumar com ele, mas é um grade carro de corrida e estou muito ansioso para acelerar para valer nesta semana”, comentou.
 
Em razão da grande quantidade de categorias na pista durante o fim de semana de velocidade em Interlagos, os treinos para a etapa paulista da F-3 Sudamericana começam já nesta quinta-feira em Interlagos. Veja a programação completa do fim de semana:
 
Quinta-Feira (14/7)
10h10 às 11h10 – Treino livre
13h25 às 14h25 – Treino livre
16h40 às 17h10 – Classificação
 
Sexta-Feira (15/7)
16h15 – Corrida (4a etapa)
 
Sábado (16/7)
16h15 – Corrida (5a etapa)
 
Domingo (17/7)
14h00 – Corrida (6a etapa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *