F3 Sul-Americana: Com fator “sorte”, Bruno Andrade leva mais uma em Caruaru

Acidente na largada, safety car na pista, quebras mecânicas e apenas seis carros terminando a prova. Ingredientes que trouxeram emoção de sobra na 2ª prova da F3 Sudamericana Petrobras em Caruaru. Na categoria Light, soberania do mineiro Fernando “Kid”, que confirma sua 5ª vitória consecutiva.

Fortes emoções tomaram conta da 2ª prova da Fórmula 3 Sudamericana Petrobras pela primeira vez em Caruaru. No inicio da corrida, um acidente envolvendo Leonardo de Souza e Yann Cunha fez com que o piloto da Bassan Motorsport fosse para os boxes e só retornasse à pista depois de três voltas. Problemas também para o vencedor da prova, Bruno Andrade. Sem poder largar por uma quebra em uma peça do sistema de transmissão, Bruno foi obrigado a largar dos boxes e fazer uma corrida de recuperação.

Faltando seis voltas para o fim da prova, quando parecia se conformar com o terceiro lugar do pódio, Bruno teve o caminho da vitória aberto devido a um acidente envolvendo o então líder e pole position Mateus Laba (Dragão Motorsport) e Nilton Molina (PropCar Racing). Ambos brigavam pela liderança, quando na volta 13 protagonizaram o acidente mais impressionante da corrida. O carro de Molina foi lançado sobre o monoposto de Laba, fazendo com que os dois abandonassem a prova. Por não terem cumprido 75% da prova, não somaram pontos no campeonato.

 

Em segundo lugar chegou Yann Cunha (Bassan Motorsport). Com 83 pontos, Bruno assume agora a liderança isolada do campeonato da F3 Sudamericana Petrobras. “No automobilismo também é preciso contar com a sorte. Além disso, o trabalho da equipe foi excelente, pois conseguiram consertar o carro muito rapidamente, evitando que eu perdesse uma volta. Agradeço e dedico esta vitória à equipe. Amanhã tem mais, vamos tentar uma nova vitória saindo na pole”, comentou o líder do campeonato Bruno Andrade.

 

Em uma corrida marcada por diversas quebras mecânicas, deixou a prova Lu Boesel, Leonardo Souza e Duarte Ferreira, pela F3 Light. Esta teve mais uma vitória de Fernando “Kid”, que acumula 100% de aproveitamento em número de vitórias, cinco ao todo. “Não há sensação melhor do que uma vitória. Até agora tem sido um fim de semana perfeito, espero que continue do jeito que está, com um bom rendimento do carro e que vem dando resultado”, disse Fernando “Kid”.

 

Augusto Cesário, chefe da equipe que teve os dois pilotos vencedores, comenta o resultado. “Mesmo com os problemas que tivemos no início conseguimos um grande desempenho na F3 e também na Light. No caso do Bruno, a equipe está de parabéns, pois trocou quase todo o sistema de transmissão em tempo recorde, permitindo que ele retornasse a pista para mostrar o seu talento”.

 

O único piloto que não largou foi Daniel Politzer, que não foi liberado pelos médicos por estar com pressão baixa.

 

Os amantes do automobilismo em todo o Brasil poderão acompanhar ao vivo a 3ª e última prova da Fórmula 3 em Caruaru, a partir das 13h15 de amanhã (domingo), com transmissão na íntegra pela RedeTV!. Via web, a F3 Sudamericana Petrobras também é transmitida pela RaceTV: www.racetv.com.br

 
Confira abaixo o resultado da prova, o grid para a terceira corrida (amanhã, às 13h15) e a classificação geral do campeonato.

RESULTADO DA PROVA:

1º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula), 20 voltas a 35:19.308

2º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior), a 3s219 – F3 Light

3º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior) – a 9s233 – F3 Light

4º) Francisco Leonardo Diaz (Dragão Motorsport), a 1min35s701 – F3 Light

5º) Yann Cunha (Bassan Motorsport), a 3 voltas

6º) Jean Spolaor (Capital Motorsport), a 4 voltas – F3 Light

7º) Mateus Laba (Dragão Motorsport), não completou

8º) Nilton Molina (PropCar Racing), não completou

9º) Duarte Ferreira (Kemba Racing), não completou – F3 Light

10º) Leonardo de Souza (Kemba Racing), não completou

11º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), não completou

 

Melhor Volta: Bruno Andrade, na volta 6, a 137,25 Km/h

 
GRID PARA A TERCEIRA PROVA (30/05, às 13h15)

1º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula)

2º) Lu Boesel (Dragão Motorsport)

3º) Yann Cunha (Bassan Motorsport)

4º) Leonardo de Souza (Kemba Racing)

5º) Nilton Molina (PropCar Racing)

6º) Mateus Laba (Dragão Motorsport)

7º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Jr) – F3 Light

8º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Jr) – F3 Light

9º) Francisco Leonardo Diaz (Dragão Motorsport) – F3 Light

10º) Jean Spolaor (Capital Motorsport) – F3 Light

11º) Duarte Ferreira (Kemba Racing) – F3 Light

12º) Daniel Politzer (PropCar Racing) – F3 Light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *