F3 Sul-Americana: Hitech Racing anuncia João Leme para 2011

Com seu início marcado para o próximo dia 27 de março no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a Fórmula 3 Sul-Americana já tem a definição das equipes que disputarão a competição, que este ano terá nove etapas, sendo sete delas disputadas no Brasil, uma no Uruguai e outra na Argentina.

Uma delas será a equipe inglesa com sede também em Curitiba, Hitech Racing, comandada pelo engenheiro Rodrigo Contin e que em 2010 foi a vencedora do F3 Open Brazil em Interlagos com o irlandês William Buller. Ainda em 2010, em seu ano de estreia na F3 Sul-Americana, a Hitech competiu em quatro das nove etapas do campeonato: Velopark, Curitiba, Londrina e em Interlagos, na preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Nas quatro etapas – disputadas em rodadas triplas – a Hitech venceu provas no Velopark e em Curitiba, com o piloto Pietro Fantin.

Um dos pilotos da Hitech Racing em 2011 será João Leme, de 18 anos e que reside em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. E, em busca da melhor preparação possível, a equipe e o piloto treinaram de forma intensa em três dos autódromos que receberão a F3 em 2011: Londrina, Velopark e Brasília. Foram dois dias de testes em cada pista. “Os treinos foram bons, aprendi muita coisa. Foi meu primeiro contato com o carro e com estas pistas e pude conhecer melhor a equipe. De um modo geral, conseguimos fazer o que queríamos, que era trabalhar bastante com a telemetria e ganhar ritmo”, revela João Leme.

Em seu primeiro ano na Fórmula 3, João Leme tem uma escala de objetivos. “Primeiro quero terminar as corridas, para depois começar a pensar em conquistar pontos, pódios e vitórias, sempre de uma forma natural e gradual. Esta é minha escala, mas o objetivo principal será aprender muito”, explica Leme.

Rodrigo Contin, por sua vez, faz sua avaliação dos primeiros treinos de João Leme na Hitech Racing. “Apesar da pouca experiência do João com monopostos, os treinos foram muito promissores”, atesta. “Ele já está fazendo tempos bem competitivos. Porém, sabemos que este será um ano de estreia e aprendizado para o João, e nos pretendemos passar toda nossa experiência e orientação a ele para fazermos um ótimo campeonato”, completou o engenheiro.

Esta será a primeira temporada completa da Hitech Racing na Fórmula 3 Sul-Americana e a equipe está bastante motivada. “Fizemos boas provas em 2010 e chegamos muito animados para esta primeira temporada completa na F3 Sul-Americana. Estamos prontos, e com uma ótima pré-temporada, preparados para a estreia no Velopark”, finaliza o engenheiro Rodrigo Contin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *