World Series Renault: Chuva e “loteria” prejudicam treinos de André Negrão na Catalunha

Brasileiro andou entre os mais rápidos com a pista molhada, mas não conseguiu uma boa volta com o piso seco

O brasileiro André Negrão finalizou nesta quarta-feira a segunda rodada de treinos coletivos da Fórmula Renault 3.5, que faz parte do calendário da World Series by Renault, em Barcelona, na Espanha. No Circuito da Catalunha, o piloto da Draco-BVA terminou com o 22º tempo entre os 26 pilotos que treinaram, depois de sofrer com a alternância entre pista seca e molhada, que deixou os competidores no meio de uma “loteria”. O francês Jean Eric Vergne foi o mais rápido.

Negrão, de 18 anos, começou bem os treinamentos, andando entre os dez primeiros quando a pista estava bem molhada. Ao perceber que o piso já começava a secar, o brasileiro, que havia completado 31 voltas, decidiu voltar aos boxes para acertar o carro para pista seca, terminando a primeira sessão em 19º, com o tempo de 1m50s544.

A sessão da tarde começou com o piso seco, e André Negrão completou 16 voltas ainda com os pneus velhos. Quando a equipe Draco-BVA estava pronta para colocar o brasileiro de volta à pista, já com pneus novos, a chuva voltou a cair no Circuito da Catalunha, causando o cancelamento dos treinos duas horas antes do previsto. Negrão terminou com a marca de 1min37s267 e o 22º tempo do dia:

“Choveu demais hoje, complicou muito a vida de todo mundo”, lamenta o piloto de Campinas. “Conseguimos completar 47 voltas e colher muitas informações sobre o carro e a pista, mas não dá para negar que poderia ter sido melhor se a chuva não tivesse caído com tanta intensidade. Faltou sorte.”

Mesmo assim, Negrão gostou do trabalho feito em Barcelona e também nos treinos coletivos da semana passada, em Alcañiz (Espaha), e agora se prepara os testes de Paul Ricard (França), daqui a uma semana. As sessões, nos dias 22 e 23 de março, serão as últimas antes da abertura da temporada da F-Renault 3.5, que começa em 16 de abril, no circuito Motorland Aragón, em Alcañiz:

“Espero que a gente tenha melhor sorte dessa vez e consiga andar com pneus novos para pista seca. Já treinamos com diversos acertos, e essa será a última oportunidade de testar alguns elementos antes da primeira corrida. Precisamos aproveitar muito”, finaliza Negrão.

Os tempos desta quarta-feira:

Obs: (1) indica que o tempo foi registrado na sessão da manhã

1) Jean Eric Vergne, França, Carlin, 1m34s409
2) Daniel Zampieri, Itália, BVM Target, 1m34s894
3) Daniel Ricciardo, Austrália, ISR, 1m35s156
4) Nathaneal Berthon, França, ISR, 1m35s171
5) Brendon Hartley, Nova Zelândia, Gravity Charouz, 1m35s369
6) Kevin Korjus, Estônia, Tech 1, 1m35s651
7) Jan Chaoruz, República Tcheca, Gravity Charouz, 1m35s670
8) Sergio Canamasas, Espanha, BVM Target, 1m35s677
9) Daniel McKenzie, Grã-Bretanha, Comtec, 1m35s686
10) Oliver Webb, Grã-Bretanha, Pons, 1m35s721
11) Minki Monras, Espanha, Pons Racing, 1m35s853
12) Artur Pic, França, Tech 1, 1m35s923
13) Robert Wickens, Canadá, Carlin, 1m36s011
14) Cesar Ramos, Brasil, Fortec, 1m36s149
15) Alexander Rossi, Estados Unidos, Fortec, 1m36s210
16) Nelson Panciatici, França, KMP, 1m36s219
17) Daniel De Jong, Holanda, Comtec, 1m36s236
18) Daniil Move, Rússia, P1, 1m36s400
19) Walter Grubmuller, Áustria, P1, 1m36s406
20) Albert Costa, Espanha,Epsilon Euskadi, 1m36s414
21) Stéphane Richelmi, Mônaco, Draco,1m36s948
22) André Negrão, Brasil, Draco, 1m37s267
23) Emmanuel Piget, França, Epsilon-Euskadi, 1m40s890
24) Fairuz Fauzy, Malásia, Mofaz, 1m41s946 (1)
25) Jake Rosenzweig, Estados Unidos, Mofaz, 1m49s013 (1)
26) Anton Nebylitskiy, Rússia, KMP, 1m52s032 (1)

Calendário de 2011

Testes pré-temporada

8 e 9/3: Aragón (Espanha)
15 e 16/3: Barcelona (Espanha)
22 e 23/3: Paul Ricard (França)

Campeonato

16 e 17/4: Motorland Aragón (Espanha)
30/4 e 1/5: Spa-Francorchamps (Bélgica)
14 e 15/5: Monza (Itália)
28 ou 29/5: Mônaco (Monte Carlo)
18 e 19/6: Nürburgring (Alemanha)
2 e 3/7: Hungaroring (Hungria)
20 e 21/8: Silverstone (Inglaterra)
17 e 18/9: Paul Ricard (França)
9 e 10/10: Barcelona (Espanha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *