F3 Sul-Americana: Yann Cunha faz a pole position para a corrida de sábado

O brasiliense da Equipe Bassan foi o mais rápido e conquistou a pole position para a prova deste sábado. Usou sua experiência nas ruas de Piriápolis, mexeu bem no carro usando as informações que colheu no reino da manhã e terminou 0.125s à frente de Fabiano Machado da Cesário Formula que confirmou a sua rápida adaptação ao Dallara F310. Em 3º também da Cesário ficou Lucas Foresti a 0,171 da pole e em 4º Lu Boesel, que tocou o muro, mas ficou ainda no mesmo segundo a 0,788 do primeiro colocado. Bruno Andrade o líder d Campeonato ficou em 5º já a 1,415s do primeiro e tem muito o que pensar para amanhã para recuperar esse terreno perdido.

Uma motivação especial

É que ao final das duas provas uruguaias quem estiver em primeiro lugar na tabela do Campeonato vai ganhar um teste na WSR – World Series Renault. Uma disputa particular entre Bruno Andrade (260 pontos), Yann Cunha (241 pontos) e apenas aritmeticamente falando Lu Boesel (214pontos) que precisa torcer para que Cunha e Andrade não consigam marcar pontos para que possa sonhar com a WSR.

 

Reviravolta na Light

Já na F3 Light o cearense Ronaldo Freitas melhorou em sete segundos o seu tempo e conquistou a pole com 0,236s à frente do angolano Duarte Ferreira (que melhorou oito segundos em relação ao seu tempo da manhã) e 1,389s de margem sobre o mineiro Fernando Kid Rezende que abaixou em apenas 1,8s a sua melhor marca matinal.

 

Amanhã aqui na RaceTV assista às 33 voltas (ou 35 minutos) ao vivo dessa prova que decide os futuros imediatos e a longo prazo de toda essa geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *