F3 Sulamericana: Abbate, já aos 15 anos, inicia programa de testes na Cesário

Programa de treinamentos visa estréia do jovem kartista na categoria continental em 2008 já que o piloto ainda não possui idade mínima para competir.

O kartista Raphael Abbate participará de um programa de treinamento ministrado pela equipe paulista Cesário Fórmula visando sua adaptação às reações do carro de Fórmula 3. A série de testes também tem como objetivo ambientar o piloto de 15 anos nos vários circuitos onde o Campeonato Sul-Americano da categoria disputar suas provas. A meta é estrear no torneio continental já em 2008, quando Abbate terá a idade mínima para competir no automobilismo – 16 anos de idade.

O primeiro treino realizado por Raphael aconteceu na pista de Campo Grande (MS) e visou sua familiarização com os sistemas básicos do Dallara F394/Ford-Berta do time paulista. Além dos treinos programados para 2007, Abbate também viajará com a equipe para todas as etapas da temporada 2007. O objetivo é obter mais conhecimento técnico sobre os carros da Fórmula 3 e um maior entrosamento com mecânicos e engenheiros do time.

Detentora de grande tradição e diversos títulos na Fórmula 3, a Cesário Fórmula é a equipe líder da classificação dos campeonatos de pilotos e de equipes do torneio sul-americano. Em Interlagos, na primeira rodada dupla da temporada, o time venceu as duas provas com o mineiro Clemente Farias Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *