F3 Sulamericana: Acidente de Quadros impede Razia Sports de brigar pela pole em Tarumã

Mais rápido no primeiro treino livre desta sexta-feira, piloto gaúcho bateu forte na sessão classificatória e vai largar em último na prova deste sábado.

A disputa entre o mineiro Clemente Faria Jr. e o gaúcho Vinícius Quadros pela pole position para a terceira etapa da Fórmula 3 Sul-Americana acabou não acontecendo nesta sexta-feira (27), no Autódromo Internacional de Tarumã. Os dois haviam se alternado na primeira posição nas duas sessões livres do dia, mas acabaram não se enfrentando no treino decisivo em virtude de um acidente sofrido pelo piloto da casa em sua primeira volta pelo circuito durante a classificação.

Ainda com pneus frios, Vinícius escapou na Curva do Tala Larga e bateu de traseira na proteção de pneus. Por não ter completado nem mesmo uma volta pelo circuito, o piloto gaúcho vai largar em último neste sábado, e precisará completar uma corrida de recuperação justamente no traçado mais difícil para esse tipo de missão em todo o calendário.

“Lamentamos muito o acidente ocorrido com o Vinícius, porque tínhamos condição de brigar pela pole position. Nosso carro se comportou muito bem nessa pista desde o primeiro treino, e vamos trabalhar duro para que ele possa disputar a primeira posição no grid na corrida de domingo”, disse o chefe da equipe Razia Sports, Felipe Tejada.

O melhor carro da Razia Sports no grid em Tarumã é o do carioca Ernesto Otero, que ficou com a oitava posição no treino desta sexta-feira. Otero elogiou o comportamento de seu Dallara-Berta, principalmente em ritmo de corrida, e ressaltou o grande equilíbrio da sessão decisiva como o fator determinante para seu resultado na classificação.

“O treino foi extremamente competitivo, e o que me faltou foi conseguir encaixar uma volta rápida no momento certo. Em minha melhor passagem peguei tráfego e poderia ter sido 0s3 mais rápido de acordo com os dados da telemetria. Com isso, eu poderia ter conquistado o quarto lugar no grid, o que seria ótimo porque tenho um ótimo carro para a corrida”, declarou Otero.

No terceiro carro da Razia Sports, Nathan Silva vai largar na 15ª posição. O piloto paulista, no entanto, foi prejudicado por ter perdido o segundo treino livre do dia em virtude da quebra da quarta e quinta marchas de seu carro. A pole position para a prova deste sábado em Tarumã ficou com o brasiliense Geovani Cerutti, que surpreendeu ao desbancar Clemente Faria Jr. da primeira posição quando restavam apenas 20s para o fim da sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *