F3 Sulamericana: Fábio Beretta larga na 3ª fila em Tarumã

Piloto paulista conseguiu aproveitar bem os pneus zero, mas uma bandeira vermelha não permitiu um lugar mais à frente no grid.

Nesta sexta-feira (27) foram realizados os primeiros treinos para a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que estão acontecendo em Tarumã, Rio Grande do Sul. Hoje foi disputado dois treinos livres e o treino classificatório para a terceira etapa que será realizada neste sábado (28). O piloto da Bassani Racing, Fábio Beretta Júnior (Avanti/Itupetro) marcou 58s156 e ficou com o sexto melhor lugar no grid de largada. A pole position ficou com o brasiliense Geovani Cerutti, da equipe Castilho Motorsport. “Conseguimos evoluir bem durante o dia com as reuniões após os treinos. Na classificação poderia ter virado uns décimos mais rápido, porém uma bandeira vermelha me obrigou a abortar a volta. Amanhã (sábado) podemos melhorar um pouco mais o carro para a outra classificação”, explicou Beretta.

No primeiro treino livre desta sexta-feira Beretta foi o 9º e no segundo treino foi o 7º. Com o auxilio da telemetria, o piloto de Americana, interior de São Paulo, e os engenheiros da Bassani Racing, conseguiram uma boa evolução em acerto de carro. “No momento da classificação que fomos colocar o jogo de pneus zero, demos uma mexida na frente do carro que me deu confiança para fazer a curva 1 (principal e mais difícil curva do traçado gaúcho) e ganhar um bom tempo. Amanhã vai ser um dia bom para nós”, finalizou Beretta.

A prova deste sábado (3ª etapa) acontece as 15h00. A tomada de tempos para a 4ª etapa acontece as 10h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *