F3 Sulamericana: Romancini surpreende no segundo treino e fica entre os quatro melhores em Tarumã

Piloto paulista estréia na categoria neste fim de semana, justamente no circuito mais desafiador do calendário.

O paulista Mario Romancini foi a grande surpresa dos primeiros treinos livres para a segunda rodada da Fórmula 3 Sul-Americana, realizados nesta sexta-feira (27) no Autódromo de Tarumã, na Grande Porto Alegre. Estreante na categoria mais rápida do continente, Romancini pegou, logo de cara, o circuito mais desafiador da temporada e pilotou com a desenvoltura de um veterano pela pista gaúcha.

“Peguei rapidamente a mão do carro e, realmente, essa é uma pista que exige muita concentração do piloto. A Curva 1, por exemplo, é feita a quase 210 km/h e o maior desafio para quem está chegando à categoria é acreditar na capacidade de aderência desse carro. Embora os pneus para esta pista sejam bem mais duros que o habitual, a pressão aerodinâmica gerada pelo Fórmula 3 é muito grande”, ressaltou Romancini, que terminou a segunda sessão do dia em quarto lugar.

No segundo treino do dia, o piloto da equipe Cesário Fórmula ainda teve um problema no escapamento de seu carro, e perdeu a maior parte da sessão – que teve duração de apenas meia hora. “Estamos bem e ainda dá para melhorar mais um pouco. É claro que treino livre é treino livre e o que vale mesmo é a classificação, mas vou ficar muito satisfeito se eu conseguir me posicionar entre os cinco primeiros em minha estréia na Fórmula 3”, declarou o piloto. Na temporada de 2007, 17 carros compõem o grid da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *