F3 Sulamericana: Acidente na última volta tira Bereta dos pontos em Curitiba

A 6ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que foi disputada neste domingo em Curitiba, Paraná, teve a vitória do piloto brasiliense Felipe Guimarães.

As ultimas voltas da corrida foram confusas por conta de um acidente envolvendo Clemente Faria Junior e William Starostik. Neste momento, o piloto de Americana, Fábio Beretta (Avanti/Itupetro) ocupava a 7ª colocação. O safety car entrou na pista e a confusão aumentou. Quando faltavam duas voltas, os pilotos estavam alinhando atrás do “safety” para ter relargada quando Douglas Hiar e Geovane Cerutti se enroscaram e acertaram o fórmula de Fábio Beretta. “Foi muito confuso. O Hiar fez duas ultrapassagens com bandeira amarela já com o safety car na pista. Quando fui retomar a minha posição o Geovane Cerutti acertou o Hiar por trás que acabou vindo na minha direção. Não deu para fazer nada. Nem tive como desviar”, explicou Beretta.

Fábio Beretta largou na 5ª colocação e manteve o ritmo nas voltas iniciais. Depois de perder tempo com a manobra de uns pilotos a sua frente, o piloto da Bassani Racing caiu para a 7ª colocação. Depois de manter esta posição até as voltas finais, e com grandes possibilidades de pontuar novamente, aconteceu o acidente com Hiar e Cerutti. “Foi uma pena. Estes pilotos mais novos que vem do kart acredito que não sabem ainda interpretar o regulamento. Fui ultrapassado com safety car e quando fui retomar a posição – que é o natural – só senti a batida na lateral do me carro”, comentou.

Sem pontuar na prova deste domingo, Fábio Beretta caiu para a 7ª colocação no campeonato. Ele soma 14 pontos. O líder é o mineiro Clemente Faria Junior com 36.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *