F3 Sulamericana: Bia sobe ao pódio e faz e melhor volta da prova

A paulista Bia Figueiredo (Samsung/Webmotors/Officer) ficou em segundo lugar e marcou a volta mais rápida da 14ª. Etapa do Campeonato Sul-Americano de F3, disputada esta manhã no Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires.


A competição vencida pelo mineiro Clemente Faria Júnior foi disputada sob chuva, motivo de várias saídas de pista. Um destes incidentes acabou por deixar dois pilotos empatados na liderança do certame: o baiano Luiz Razia – terceiro na corrida de hoje -, e o paulista Mário Moraes, que ficou em oitavo após ter perdido o controle de seu carro ao passar por algumas das inúmeras poças d’água espalhadas pelo circuito número 7 da pista argentina.  A decisão do título será nos dias 25 e 26 de novembro, em Interlagos, embora empatados em pontos, Razia leva vantagem sobre Moraes por ter uma vitória a mais.

 


Segundo Bia Figueiredo o domínio da equipe Cesário foi uma recompensa para a dedicação de todo o time liderado por Augusto Cesário durante uma temporada de resultados variados:


 


“Este primeiro e segundo realmente compensou todo o ano. Batemos na trave várias vezes e finalmente chegamos lá. Em poucas palavras, hoje não tinha para ninguém”.


 


A paulista de 21 anos admitiu que poderia ter disputado o primeiro lugar com seu companheiro de equipe, mas um erro na largada acabou por comprometer seu resultado:


 


“Eu perdi tempo na largada e tive que me empenhar bastante para recuperar posições. Quando cheguei no Razia decidi atacar porque sabia que, disputando o campeonato, ele não arriscaria disputar posição. Agora é pensar em Interlagos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *