F3 Sulamericana: Carioca Henrique Lambert abandona 12ª etapa em Jacarepaguá

Piloto da casa ficou satisfeito por cumprir seus objetivos e ganhar experiência.

O paulista Nelson Merlo repetiu a dose e venceu a 12ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana neste domingo (07/09), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O líder da competição conquistou sua quinta vitória consecutiva na categoria mais rápida do continente, a sexta da temporada. Em sua segunda corrida na categoria, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/Oktane/VP2/MTT) encontrou problemas com seu carro e teve que abandonar a prova. “Estou satisfeito porque cumprir meu objetivo, que era andar bastante e ganhar experiência” afirma.

Henrique Lambert vinha bem na corrida, mas na metade da prova teve que parar nos boxes em virtude da quebra do trambulador de seu carro. O piloto voltou à prova, mas a cinco voltas do fim teve que abandonar devido a um problema com o câmbio. “Quebrou a terceira marcha e eu decidi abandonar antes de danificar o restante das engrenagens”, afirma o piloto da Razia Sports.

Apesar dos problemas, o carioca gostou de sua primeira oportunidade de guiar na Fórmula 3. “Algumas coisas prejudicaram o meu fim de semana de estréia, mas eu consegui bastante tempo de pista. O saldo final é bem positivo”, completa o titular da Body Nutry/Oktane/VP2/MTT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *