F3 Sulamericana: Otero conquista primeiro pódio na categoria

Piloto carioca atingiu objetivo traçado para a etapa do Rio de Janeiro e garantiu seu melhor resultado na categoria já no primeiro fim de semana de trabalho com a equipe Dragão Motorsport.

Duas pole positions e seu primeiro pódio na Fórmula 3 Sul-Americana. Foi este o saldo do primeiro fim de semana de trabalho do carioca Leonardo Otero com a equipe Dragão Motorsport. Correndo em casa, o piloto do Rio de Janeiro foi o mais rápido nos dois treinos de classificação para a etapa de Jacarepaguá e fechou a corrida deste domingo na segunda posição. Os resultados dos dois últimos dias foram os melhores já obtidos por ele na Fórmula 3 – e marcam positivamente seu ano de estréia na categoria.

“A vitória escapou na corrida de hoje, mas não tenho do que reclamar”, disse Otero. “É o meu primeiro fim de semana com a Dragão Motorsprt, eu não esperava ter um entrosamento tão rápido com o time. Por isso, de certa forma, estou surpreso. A primeira parte do trabalho, que é buscar velocidade, fizemos bem. Agora só falta ganharmos um pouco mais de consistência em ritmo de corrida, para que eu possa chegar a minha primeira vitória na categoria”, declarou o carioca.

O próximo desafio de Otero será a rodada de Santa Cruz do Sul, nos dias 11 e 12 de outubro. O circuito, ainda desconhecido para ele, será um dos maiores testes para a parceria entre piloto e equipe neste final de temporada. “Não sei se teremos condição de fazer um treino no circuito antes da corrida, mas passei a ter um equipamento bom e, com um bom carro nas mãos, tudo fica menos complicado. Eu certamente terei uma prova difícil pela frente, mas o resultado do Rio de Janeiro me deixa confiante”, acrescentou.

As duas corridas em Jacarepaguá foram vencidas pelo paulista Nelson Merlo, que assumiu a liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem para Pedro Enrique, agora vice-líder. Com cinco vitórias na seqüência, Merlo tem 86 pontos na tabela, contra 81 de Enrique. Em seu ano de estréia na competição, Leonardo Otero segue como um dos destaques da categoria, principalmente entre os novatos. Líder entre os estreantes da temporada, ele ocupa a quinta posição na classificação geral com 35 pontos e está a apenas quatro da quarta posição – ocupada por Leonardo Cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *