F3 Sulamericana: Castilho Motorsport é a mais nova equipe da categoria continental

Equipe troca de nome, sede e vai em busca do título.

A mais nova equipe do XXI Campeonato CoDaSur de Fórmula 3 Sul-Americana, é a Castilho Motorsport. A equipe (antiga Piquet Sports), de propriedade do engenheiro Alex Castilho, mudou sua sede de Brasília, para Curitiba, e quer ampliar seu já vasto currículo de vitórias.

A equipe, que como Piquet Sports somou mais de 30 vitórias na categoria, e venceu 2 campeonatos de pilotos (Nelsinho e Xandinho), não atuará mais sob esta bandeira. Com o plano de reestruturação, veio também mudança para sua nova sede, que fica no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em uma área privilegiada com mais de 1200m² totalmente voltados para os automóveis de competição.

Alex Castilho é um dos mais respeitados engenheiros do meio, tendo conquistado 6 títulos na Fórmula 3 Sul-Americana, sendo 3 na Categoria A, e outros três na categoria Light, além de alguns vice-campeonatos nos seus 9 anos de trabalho.

“Para esta temporada de 2007, estaremos com a estrutura totalmente focada em somente um piloto na Fórmula 3. Assim poderemos fazer um trabalho mais personalizado, e focado para busca de mais um campeonato”, comentou Alex Castilho.

O nome do piloto para esta, que seria a 7ª conquista pessoal do engenheiro e a primeira da Castilho Motorsport, será divulgado em breve, pois as negociações já estão bastante adiantadas. Nesta temporada a Fórmula 3 Sul-Americana irá realizar seus eventos de maneira conjunta com o Trofeo Maserati no Brasil, e na Argentina com a conceituada TC2000.

Calendário Fórmula 3 Sulamericana
25/03 – São Paulo (SP)
27/05 – Curitiba (PR)
10/06 – Brasília (DF)
01/07 – Córdoba (Argentina) *  
22/07 – Resistencia (Argentina) *
12/08 – Oberá (Argentina) **
16/09 – Santa Cruz (RS)
21/10 – São Paulo (SP)
16/12 – São Paulo (SP)
* sujeito a confirmação
** ALTERNATIVA A DATA DE 01/07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *