Nascar: Tony Stewart e Jeff Gordon vencem as Gatorade Duel

As Gatorade Duel, corridas de classificação, para as 500 Milhas de Daytona, etapa de abertura da Nascar Nextel Cup, foram disputadas nesta quinta-feira (15/02). Na primeira prova, o vencedor foi Tony Stewart com Jeff Gordon (foto), vencendo a segunda prova. Ambas de 150 milhas cada.

 


Na primeira prova, Stewart chegou à liderança na 17º volta, liderando as 24 seguintes. Na 41º volta, David Ragan provocou uma bandeira amarela, devido a um pneu furado. Stewart foi para os pits, perdendo a liderança para Jeff Burton. Dez voltas depois Stewart retomou a liderança e não a perdeu mais.


Robby Gordon e A.J.Allmendinger se envolveram em um acidente na 23º volta, danificando muito seus carros. Gordon garantirá uma vaga no grid de Daytona devido aos seus pontos no campeonato de 2006. Já Allmendinger está fora da prova.


Michael Waltrip, que sofreu diversas punições devido a irregularidades no sistema de combustível de seu Toyota Camry, terminou em 8º. Foi encontrada uma substância estranha, descrita com algo como silicone. Ele perdeu 100 pontos no campeonato, assim como sua equipe.


Dale Earnhardt Jr. Terminou em 2º, seguido de Jeff Burton.


Jeff Gordon usou uma ótima estratégia de pit stops para vencer a segunda prova. Faltando dez voltas para o final, uma bandeira amarela fez os oito primeiros da prova se manterem na pista. Gordon foi para os pits, colocando pneus novos.


Faltando meia volta para a bandeirada final, Gordon passou Kurt Busch, vencendo pela segunda vez uma prova de classificação para Daytona. Em terceiro terminou David Stremme.


Juan Pablo Montoya liderou dezoito voltas, mas teve problemas com seu Dodge, abandonando a prova na 24º volta. Brian Vickers bateu no muro depois de ter um pneu furado, na 50º volta. Assim os dois carros da Red Bull, de Vickers e Allmendinger, estão fora da disputa das 500 Milhas de Daytona.


Em breve será divulgado o grid definitivo para a corrida, que acontece no próximo domingo.


 


Final Prova 1:


1 Tony Stewart   The Home Depot Chevrolet 62
2 Dale Earnhardt Jr. Budweiser Chevrolet 62
3 Jeff Burton Cingular Wireless Chevrolet 62
4 David Gilliland M&M’s Ford 62
5 Denny Hamlin FedEx Chevrolet 62
6 Martin Truex Jr. Bass Pro Shops Chevrolet 62
7 Clint Bowyer Jack Daniel’s Chevrolet 62
8 Casey Mears National Guard/GMAC Chevrolet 62
9 Michael Waltrip NAPA Toyota 62
10 Ken Schrader U.S Air Force Ford  62


Final Prova 2:


1 Jeff Gordon DuPont Chevrolet 60
2 Kurt Busch Miller Lite Dodge 60
3 David Stremme Coors Light Dodge 60
4 Kyle Busch Kellogg’s Chevrolet 60
5 Matt Kenseth DeWalt Ford 60
6 J.J. Yeley Interstate Batteries Chevrolet 60
7 Carl Edwards Office Depot Ford 60
8 Ryan Newman  Alltel Dodge 60
9 Joe Nemechek CertainTeed Chevrolet 60
10 Tony Raines DLP HDTV Chevrolet 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *