F3 Sulamericana: Categoria corre na pista mais nova do calendário

Faltando seis provas para o fim da temporada, o Sul-Americano de F-3 realiza, no próximo fim de semana, suas 13ª e 14ª etapas, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, a mais nova pista do calendário 2008.

Como o circuito da cidade gaúcha foi inaugurado em 2005, boa parte do grid ainda não teve a oportunidade de conhecê-la. “É um traçado muito seletivo, com curvas de alta, média e baixa velocidades, que exige um bom preparo físico e técnico”, define Leonardo Cordeiro que, apesar de ser o mais jovem da categoria, com 18 anos, já competiu no circuito de 3.531 metros de extensão, em 2007.

Será a primeira vez na temporada que a equipe Cesário Fórmula, a atual campeã, chega a uma prova sem que um de seus pilotos ocupe a liderança. Nelson Merlo, da RC3 Bassani, lidera com 86 pontos, cinco a mais que Pedro Enrique. “Tivemos três dias de testes em Campo Grande(MS) e acho que estamos em condições de sonhar com o alto do pódio”, imagina Leonardo, um dos quatro pilotos da Cesário e quarto colocado no campeonato.

O representante do Vale do Paraíba chega a Santa Cruz do Sul com motivação redobrada. No último fim de semana, Leonardo venceu a prova do Paulista Light de Kart que valia vaga na final da Seletiva de kart Petrobras, competição que, em novembro, vai dar ao vencedor um prêmio de R$ 100 mil. “Saí dos treinos da capital do Mato Grosso do Sul, com o Dallara/Berta, direto para os treinos no kartódromo de Barueri(SP). Foi uma prova difícil, com  26 pilotos no grid, mas que me deixou muito motivado para a rodada dupla deste fim de semana. Quero retornar logo ao alto do pódio”, desejou Leonardo Cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *