F3 Sulamericana: Categoria define liderança neste domingo em Jacarepaguá

Categoria chegou ao Rio em clima de grande tensão, e disputa toma contornos dramáticos no domingo, dia da última prova da rodada dupla.

A briga pelo título do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 vai tomando contornos dramáticos. Em Jacarepaguá, neste domingo (7), em mais um round da disputa, a categoria espera pela definição de quem será o ponteiro na briga pela coroa que é considerada o melhor cartão de visitas de um piloto brasileiro que pretende seguir carreira no exterior. “Quem se sair melhor no domingo será o líder até a próxima rodada dupla, que só vai acontecer daqui um mês na pista de Santa Cruz (RS). Por isso a prova do domingo é a mais importante da rodada dupla”, diz o paulista Pedro Enrique, que desde o início do ano vem ou liderando ou brigando pela ponta na tabela de pontuação. Pedro e o também paulista Nelson Merlo são os pilotos que mais venceram, com quatro primeiros lugares cada, enquanto as outras duas vitórias foram assinaladas por Denis Navarro.

Nas tomadas de tempo para a 12ª etapa, que terá largada às 9h15 do domingo, a pole position foi assinalada por Leonardo Otero, que até então permanecia distante da disputa pelo primeiro lugar da classificação. “A pole registrada pelo Otero mostra que a categoria vive um grande momento, de muito equilíbrio e competitividade. Eu espero continuar entre os líderes até o final do ano, mas sei que para isso vou ter que trabalhar muito. Já tenho quatro vitórias este ano, mas isso não é o suficiente. Eu e minha equipe, a Cesário Fórmula, estamos lutando para voltar ao topo do pódio mais vezes este ano. Só assim dá para pensar em disputar o título” diz Pedro Enrique.

Pedro Enrique largará do terceiro posto do grid, com Merlo em quarto e Navarro saindo do sexto lugar.

Confira o grid da 12ª etapa:
1º) Leonardo Otero (Bra), 1:06.765, média de 179.87 Km/h
2º) Nelson Merlo (Bra), 1:06.938
3º) Pedro Nunes (Bra), 1:06.998
4º) Leonardo Cordeiro (Bra), 1:07.254
5º) Werner Neugebauer (Bra), 1:07.711
6º) Denis Navarro (Bra), 1:08.135
7º) Lú Boesel (Bra), 1:08.158
8º) Henrique Lambert (Bra), 1:08.338
9º) Nilton Molina (Bra), 1:08.587
10º) Felipe Ferreira (Bra), 1:08.922
11º) Renan Bussieri (Bra), 1:09.003

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *