F3 Sulamericana: Clemente Jr. aumenta sua vantagem no campeonato

Rodada em Córdoba, na Argentina, acabou marcada pela interrupção da prova de domingo por conta da neblina. LÁ­der do campeonato agora tem 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A cidade de Córdoba, na Argentina, recebeu entre sexta-feira (29/6) e domingo (01/7) a quinta rodada da temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana – valendo a nona e a décima etapas da temporada. A viagem da categoria até a Argentina rendeu bons pontos para o piloto Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum), que pÁ´de aumentar sua vantagem na classificação do campeonato. O final de semana, no entanto, foi marcado pela interrupção da prova de domingo por conta da neblina que baixou sobre o circuito. Primeira das quatro categorias a correr no dia, a Fórmula 3 Sul-Americana largou com seus carros em fila e atrás do safety-car. Depois de 23 minutos a direção de prova optou por interromper a corrida por falta de condições de segurança, deixando como resultado a mesma seqüência do grid de largada. Por não ter completado 75% das voltas previstas para a etapa, a pontuação foi dividida pela metade. Clemente Júnior era o primeiro colocado do grid, foi declarado vencedor e marcou cinco pontos. “A direção de prova tomou a decisão certa. Estava muito ruim para enxergar e, se houvesse a largada para valer, certamente haveria algum acidente”, aprovou o piloto da Cesário Fórmula.

Na corrida realizada na tarde de sábado, Clemente Júnior largou e terminou a prova na segunda posição – atrás apenas de Mário Romancini, seu companheiro de equipe. “Tive problemas com um dos pneus durante a corrida e, para evitar que ele estourasse ou levasse a algum outro problema, diminui o ritmo e me segurei na segunda posição para garantir os pontos”, contou Clemente. “Em um campeonato equilibrado como o da Fórmula 3, é importante pontuar no máximo de provas possÁ­vel”, concluiu o piloto que agora soma 69 pontos na classificação, 23 a mais que Mário Romancini, o segundo colocado. A categoria agora faz uma pausa no seu calendário até o mês de agosto, quando está marcada a 11ª e 12ª etapas do campeonato – provavelmente no autódromo de Oberá, também na Argentina.