F3 Sulamericana: Clemente Jr. aumenta sua vantagem no campeonato

Rodada em Córdoba, na Argentina, acabou marcada pela interrupção da prova de domingo por conta da neblina. Líder do campeonato agora tem 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A cidade de Córdoba, na Argentina, recebeu entre sexta-feira (29/6) e domingo (01/7) a quinta rodada da temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana – valendo a nona e a décima etapas da temporada. A viagem da categoria até a Argentina rendeu bons pontos para o piloto Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum), que pôde aumentar sua vantagem na classificação do campeonato. O final de semana, no entanto, foi marcado pela interrupção da prova de domingo por conta da neblina que baixou sobre o circuito. Primeira das quatro categorias a correr no dia, a Fórmula 3 Sul-Americana largou com seus carros em fila e atrás do safety-car. Depois de 23 minutos a direção de prova optou por interromper a corrida por falta de condições de segurança, deixando como resultado a mesma seqüência do grid de largada. Por não ter completado 75% das voltas previstas para a etapa, a pontuação foi dividida pela metade. Clemente Júnior era o primeiro colocado do grid, foi declarado vencedor e marcou cinco pontos. “A direção de prova tomou a decisão certa. Estava muito ruim para enxergar e, se houvesse a largada para valer, certamente haveria algum acidente”, aprovou o piloto da Cesário Fórmula.

Na corrida realizada na tarde de sábado, Clemente Júnior largou e terminou a prova na segunda posição – atrás apenas de Mário Romancini, seu companheiro de equipe. “Tive problemas com um dos pneus durante a corrida e, para evitar que ele estourasse ou levasse a algum outro problema, diminui o ritmo e me segurei na segunda posição para garantir os pontos”, contou Clemente. “Em um campeonato equilibrado como o da Fórmula 3, é importante pontuar no máximo de provas possível”, concluiu o piloto que agora soma 69 pontos na classificação, 23 a mais que Mário Romancini, o segundo colocado. A categoria agora faz uma pausa no seu calendário até o mês de agosto, quando está marcada a 11ª e 12ª etapas do campeonato – provavelmente no autódromo de Oberá, também na Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *