F3 Sulamericana: Denis Navarro corre pela primeira vez fora de Interlagos

Piloto paulista é o melhor estreante na tabela de classificação.

O maior desafio de pilotos estreantes no automobilismo é conhecer as pistas. A adaptação pode ser logo nas primeiras voltas, como também apenas na próxima vez que ele voltar para aquela pista. Sem contar os casos de pilotos que não conseguem andar em determinadas pistas mesmo tentando por vários anos ou categorias diferentes. A partir da 3ª e 4ª etapas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que serão realizadas neste fim de semana em Tarumã, Rio Grande do Sul, Denis Navarro (Navarro Distribuidora/Medley/Kaeser) da equipe Bassani Racing, começa o seu trabalho de adaptação. Até o fim da temporada, marcada para 15 e 16 de dezembro em Interlagos, serão seis novas pistas. Denis já sabe das dificuldades. “Eu tenho apenas seis corridas de carro na minha vida. E, em todas elas, foram na pista de Interlagos. Espero me adaptar o quanto antes lá em Tarumã. Tive a oportunidade de conhecer o traçado com um carro de Fórmula Ford e deu para perceber que a pista é bem veloz”, comentou Navarro.

Depois da primeira etapa disputa em Interlagos em março, Denis Navarro é o melhor estreante do campeonato, ocupando a 3ª colocação com 10 pontos. Logo na sua corrida de estréia ele subiu ao pódio na 3ª colocação. Os resultados não foram surpresa, e sim conseqüência do bom trabalho, segundo Navarro. “Trabalhamos bastante na pré-temporada e conseguimos ótimos resultados na estréia. Agora espero já nas primeiras voltas me adaptar bem a pista gaúcha e marcar pontos. Vamos tentar continuar evoluindo”, comentou o piloto.

Com o carro de Fórmula Ford Denis Navarro já pode conhecer os principais pontos da pista de Tarumã. “São curvas bem rápidas e na sua maioria para a esquerda. A curva 1 acredito ser a mais complicada por ser em declive. Não da para enxergar muita coisa. Mas não vejo a hora de acelerar o Fórmula 3 e achar os pontos de aceleração e freada”, explicou.

A 3ª e 4ª etapas serão disputadas no sábado (28) e domingo (29). A programação começa na sexta-feira (27) com treinos oficiais e um classificatório.

Confira os dez primeiros no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 depois de duas provas:
1) Clemente Faria Junior, 20 pontos;
2) Fernando Galera, 16;
3) Denis Navarro, 10;
4) Rafael Suzuki, 10;
5) Lucilio Baumer, 06;
6) Leonardo Otero, 05;
7) Willian Starostick, 04;
8) Douglas Soares, 03;
9) Douglas Hiar, 03;
10) Geovane Cerutti, 01 ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *