F3 Sulamericana: Douglas Hiar viaja confiante para Tarumã

Piloto estreante espera terminar as provas da segunda etapa na zona de pontos, como fez em Interlagos.

A Fórmula 3 Sul-Americana passa entre os próximos dias 27, 28 e 29 de abril pela cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, onde fica o autódromo de Tarumã. Essa será a segunda rodada da competição na temporada 2007 junto com as provas do Troféu Maserati e Pickup Racing. O piloto Douglas Hiar (Tx Wear/RG 518/Lion of Porches/BSN), embora estreante na categoria, demonstra confiança para seu próximo desafio. O piloto natural de São Paulo marcou pontos na primeira rodada – disputada em Interlagos (SP) no mês de março – e acha que pode repetir os bons resultados em Tarumã. “Estou mais confiante, com mais domínio sobre o carro. Além disso já não existe mais aquele nervosismo comum antes de uma estréia. Já sei como é o ritmo de corrida da Fórmula 3 e espero pontuar novamente”, conta o piloto. “Tenho certeza que essa é a mesma sensação do restante da equipe”, comenta lembrando a Contec Motorsport, na qual compete, que também é estreante na categoria.

O autódromo de Tarumã é tido como o mais veloz do país. Na Fórmula 3 Sul-Americana as médias horárias superam os 200 km/h em um traçado desafiador e exigente para os pilotos. A velocidade dos carros nessa pista é tamanha que a fornecedora oficial de pneus da categoria produz compostos especiais – mais duros – exclusivamente para essa etapa. “Treinei em Tarumã antes mesmo de fechar com a Contec para correr de Fórmula 3. Fiz um treino no começo do ano com um carro da antiga Fórmula Ford”, lembra Douglas Hiar. “Não dá para dizer que isso vai me ajudar em termos de acerto e até mesmo na forma de pilotar, mas já é uma ajuda e tanto ter andado no circuito”, opina.

Os treinos livres em Tarumã serão realizados na manhã de sexta-feira (27/4). No mesmo dia, à tarde, será disputada a primeira tomada de tempos. No sábado os pilotos entram na pista para a segunda tomada de tempos – válida para formar o grid da segunda prova do final de semana – logo de manhã e em seguida disputam a primeira corrida do fim de semana. A segunda prova, quarta etapa do campeonato, será disputada no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *