Kart: Problemas com pneus prejudicam Douglas Hiar no Paulista Light

Com a pole position conquistada na categoria Sprinter A, o piloto paulista Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear) contava com um bom resultado na prova de abertura da temporada 2006 do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no sábado (12/02) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Tanto a pratica classificatória, quanto a corrida foram realizadas sob condição de chuva, mas, apostando que a precipitação atmosférica amainaria durante o transcorrer da disputa, Hiar e sua equipe substituíram o jogo de pneus rain utilizados no treino matinal, por outro com “travas” mais baixas, ideais para condições intermediarias, ou seja, com piso molhado, mas já com trilho seco.

A aposta restou errônea, já que a chuva aumentou sua intensidade no decorrer da bateria, não permitindo ao piloto da equipe MSC/ Kart Mini/ TX Wear um bom desenvolvimento na prova.

“Realmente esse não foi um bom começo de jornada. Como a chuva foi intermitente o dia todo, acreditamos que na hora de nossa corrida a pista fosse começar a secar, mas erramos redondamente e a chuva intensificou. Apesar de tudo, o 6º lugar não foi de todo mau, pois o campeonato é longo e esses pontos serão importantes no final”, afirmou, desconsolado, o piloto logo após a pesagem oficial.

“Agora é hora de pensar no Campeonato Paulista, que terá inicio em Interlagos no próximo sábado (18/02). A Graduados A é a vitrine do kart nacional e um bom resultado na temporada pode facilitar as coisas para a obtenção de bons contratos de patrocínio para o ano que vem, quando pretendo ir para começar no automobilismo”, complementou o jovem piloto de apenas 15 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *