F3 Inglesa: Bruno Senna é o segundo mais rápido em Pembrey

Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) começou com o pé direito a pré-temporada de testes da Fórmula 3 inglesa. No primeiro dos dois dias de treinos coletivos que as equipes realizaram nesta quarta-feira em Pembrey, no País de Gales, o paulista de 22 anos terminou com o segundo melhor tempo. O mais rápido da sessão foi o inglês Mike Conway, seu companheiro de equipe na Räikkönen Robertson Racing.


Apesar das condições instáveis do clima – choveu pela manhã e a pista só secou completamente no período da tarde -, Bruno considerou “positivo” o início de caminhada em seu segundo ano na categoria. “Só pude usar dois jogos de pneus, mas foi bom para me reacostumar com o carro e sentir que estou bem fisicamente. Deu para treinar o dia todo sem cansar. Além disso, estivemos sempre liderando a folha de tempos”, comemorou.

Bruno andou pela primeira vez com o motor Mercedes-Benz. No ano passado, sua equipe correu com os Mugen. Mas apenas Stephen Jelley, o terceiro piloto da Räikkönen Robertson Racing, utilizou o modelo 2006. Bruno e Conway andaram com a versão de 2004. Por isso, a comparação de desempenho ficou prejudicada. “Só vamos contar com o novo motor nos próximos testes, na primeira semana de março em Snetterton”, lembrou.

Ao longo do dia, Bruno trabalhou na avaliação dos amortecedores Koni e Quantum. “Para o meu gosto, o Quantum me parece melhor”, analisou. Apesar do rendimento similar, os carros da equipe apresentavam algumas diferenças de componentes. “A idéia era essa mesmo, trabalhar de duas formas e trocar informações. Embora meu carro estivesse saindo um pouco de frente, estava bom de pilotar”, concluiu.

Os melhores tempos em Pembrey nesta quarta-feira:

1 – Mike Conway, Räikkönen Robertson Racing, 49s65
2 – Bruno Senna, Räikkönen Robertson Racing, 50s14
3 – Ian Burman, Fortec Motorsport, 50s25
4 – Oliver Jarvis, Carlin Motorsport, 50s41
5 – James Walker, Hitech Racing, 50s44
6 – James Jakes, Hiyech Racing, 50s45
7 – Stephen Jelley, Räikkönen Robertson Racing, 50s55
8 – Maro Engel, Carlin Motorsport, 50s64
9 – Christian Bakkerud, Carlin Motorsport, 50s79
10 – Rodolfo Gonzalez, T-Sport, 50s89

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *