Rally: Willem e Doris Van Hees seguem para a sexta disputa do ano

No próximo fim de semana será a prova do Paulista de Rally Cross Country em São Carlos, com três etapas.

A equipe Codipar Racing está a caminho de São Carlos, interior paulista, onde acontece a 3ª, 4ª e 5ª disputa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, de 27 a 30 de abril. O carro da dupla Willem e Doris van Hees, fará parte da exposição dos carros da competição no Iguatemi Shopping nesta quinta e sexta-feira. Na sexta, começam as vistorias técnicas e administrativas, com briefing marcado para as 21 horas no parque de apoio no estacionamento.

É a sexta prova da dupla em 2007, a primeira disputa foi o Piocerá, em janeiro, onde fizeram sua estréia e conquistou a sexta colocação no Velopiocerá. Ainda no rali de Velocidade, a dupla realizou  duas provas no Paulista Cross Country, Pindamonhangaba e Franca e fez a estréia no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Barretos. No rali de regularidade, a primeira etapa da Copa Troller, na cidade de Campinas.

O Rally dos Pinhais, será a sétima prova do ano, nas cidades de São Carlos e Itirapina promete exigir muita resistência dos competidores, sendo ela planejada para ser um mini Rally dos Sertões, na região de São Carlos existe uma réplica pequena do Jalapão.  Willem e Doris van Hees, que seguem para a segunda temporada no Cross Country, está confiante e afirma que o objetivo é terminar a prova e também conquistar um bom resultado:

“Essa prova do Deco Muniz estávamos esperando faz tempo. Adoramos provas longas, nos adaptamos melhor aos percursos com as características que iremos enfrentar na região de São Carlos. Servirá de preparação para o Sertões deste ano, poderemos testar a confiabilidade do carro e pneus como temos feito nas outras etapas do Paulista”, ressalta o piloto Willem, que teve toda a carenagem trocada do Troller depois de uma capotagem na primeira etapa do Brasileiro Cross Country, na cidade de Barretos no dia 25 de março.

Numa avaliação do desempenho da dupla após duas etapas do Paulista Cross Country, Doris van Hees – que compete na categoria Super Production – assegura: “A equipe está evoluindo do jeito certo, porém por causa da mudança do regulamento de 2007, fomos obrigados a correr numa categoria superior ao que nosso carro na realidade representa e fica muito difícil estarmos competitivos”.

Willem Van Hees e Doris Van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *