F3 Sulamericana: Denis Navarro fez o reconhecimento da pista de Brasília

Como vem sendo desde a segunda rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana, o piloto da Bassani Racing Denis Navarro (Navarro Distribuidora/Medley/Flash Power) vai conhecer mais um autódromo do Brasil na sua curta carreira no automobilismo.

Depois de Tarumã (RS) e Curitiba (PR) chegou à vez de Brasília, Distrito Federal. A categoria desembarca no Autódromo Nelson Piquet para as 7ª e 8ª etapas da competição. Navarro esteve na semana anterior da programação para conhecer a pista brasiliense. Ele deu cerca de 20 volta com um carro da antiga Fórmula Ford. “Deu para ter uma noção da pista. Gostei muito das curvas e mesmo de “Fordinho” já deu para perceber como acabam os pneus lá com facilidade. Foi bastante produtivo estas voltas de reconhecimento”, comentou Denis.

Denis Navarro é estreante na categoria este ano. Depois de apenas quatro corridas (duas de Fórmula Ford e duas de Fórmula Renault) ele decidiu estrear na F3. A adaptação esta sendo boa e os resultados aparecendo. Para a etapa de Brasília, Navarro acredita que em um bom resultado. “A equipe tem um bom acerto para Brasília. O Diego Nunes (piloto da equipe em 2006) conquistou dois pódios lá. Com as voltas de reconhecimento que eu fiz, e mais a ajuda da telemetria acredito buscar um bom resultado. Claro que vou ter que me adaptar nas primeiras voltas. O Fórmula 3 é totalmente diferente de reações do que o Ford”, explicou.

Pelas características da pista – bastante extenso e de asfalto bastante abrasivo – Denis Navarro não acredita em um equilíbrio muito grande. O acerto de cada carro vai contar muito. “Acho difícil todos andarem juntos. A pista é longa e vai ter bastante espaço. Vai ter equipe que o carro vai andar melhor no inicio da corrida e outras equipes o contrario. E qualquer “erradinha” quem está na frente pode abrir um monte. Vamos ver. Gostei do traçado e espero brigar pelas primeiras colocações”, finalizou Navarro.

Depois de seis provas disputadas, Denis Navarro ocupa a 8ª colocação no campeonato com 12 pontos. A programação do fim de prevê treinos na sexta-feira (08) (dois treinos e uma tomada de tempos) e no sábado (09) mais uma tomada de tempos e a prova da 7ª etapa. No domingo, depois de um breve Warmup, encerra a programação a prova da 8ª etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *