F3 Sulamericana: Denis Navarro marcou pontos neste domingo e é o 3º no campeonato

Piloto foi o 5º colocado na prova deste domingo. Fábio Beretta buscava a 3ª colocação quando foi “espalhado” para fora da pista.


A equipe Bassani Racing marcou pontos na segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que foi disputada neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, São Paulo. O piloto Denis Navarro (Navarro Distribuidora/Medley/Itupetro) chegou na quinta colocação depois de andar entre os primeiros. Fábio Beretta (Avanti/Itupetro) buscava a terceira colocação na ultima volta quando foi “espalhado” para fora da pista por um adversário. Beretta não concluiu a corrida. Com o resultado deste domingo, Navarro é o terceiro colocado na competição com 10 pontos. O líder é Clemente Faria Junior, com 20 pontos, vencedor deste domingo. “Foi um bom resultado pensando em campeonato. Mas se não fosse o problema no bico durante a corrida conquistaria mais um pódio. Estou muito satisfeito com os resultados do fim de semana”, disse Navarro que perdeu a asa do bico na ultrapassagem sobre Felipe Ferreira.

Denis Navarro largou na 8ª colocação e logo veio ganhando posições. Com um carro muito veloz não demorou para ele chegar nos primeiros colocados. Faltando pouco mais de cinco voltas, ele entrou na reta “embutido” em Felipe Ferreira (3º colocado). Na ultrapassagem ele perdeu a asa do bico. O carro perdeu muito rendimento e ele foi superado por adversários. “Estava embaixo dele quando tirei para ultrapassar. Ele deu um leve movimento que fez com que meu carro perdesse parte do bico. Mas o meu carro estava um “avião””, comentou o 5º colocado na prova.

Fábio Beretta largou na 6ª colocação e na metade final da prova conseguiu um ótimo rendimento. Ele começou a ganhar posições e na volta final foi para ganhar a 3ª colocação de Felipe Ferreira na entrada da junção. Os dois dividiram a curva e Beretta acabou fora da corrida. A Direção de Prova puniu Ferreira em 20s por atitude anti-desportiva. Beretta ficou fora dos pontos. “Meu carro na parte final da corrida começou a render muito. Ganhei posições e fui para brigar pelo pódio. Na ultima volta, fui passar o Ferreira na junção e ele fechou a porta. Acabei fora da corrida e ele punido. Todos saímos perdendo com a manobra. Nos dois ficamos sem marcar pontos. Mas é coisa de corrida”, explicou Beretta.

Depois da 1ª rodada dupla da categoria, Denis Navarro é o melhor estreante com 10 pontos. Fábio Beretta ainda na pontuou.

Resultado da prova deste domingo:
1) Clemente Faria Junior.
2) Fernando Galera, à 26.535
3) Lucílio Baumer, à 28.447
4) Rafael Suzuki, à 28.891
5) Denis Navarro, à 38.039
6) Ernesto Otero, à 43.327
7) Douglas Hiar, à 45.556
8) Geovane Cerutti, à 47.128
9) Felipe Ferreira, à 48.402
10) Leonardo Cordeiro, à 54.634
11) Fábio Beretta Jr, à 1 volta
12) Nathan Silva, à 11 voltas
13) Willian Starostik, à 12 voltas
14) Douglas Soares, à 12 voltas
15) Vinicius Quadros, à 16 voltas
16) Rodolpho Santos, à 17 voltas

Classificação do Campeonato depois de duas etapas:
1) Clemente Faria Junior, 20 pontos;
2) Fernando Galera, 16;
3) Denis Navarro, 10;
4) Rafael Suzuki, 10;
5) Lucilio Baumer, 06;
6) Leonardo Otero, 05;
7) Willian Starostick, 04;
8) Douglas Soares, 03;
9) Douglas Hiar, 03;
10) Geovane Cerutti, 01 ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *