F3 Sulamericana: Em Interlagos, Pedro Enrique mantém liderança isolada

Piloto da Cesário Fórmula não teve oportunidade de brigar por uma nova vitória como a obtida na etapa disputada no sábado, que marcou a histórica prova de número 300 da categoria.

Um acidente na largada tirou o jovem paulista Pedro Enrique da oitava etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada neste domingo em Interlagos. A batida envolveu outros dois carros, causando também o abandono de Fernando Galera – outro piloto de São Paulo. O episódio, no entanto, não tirou o piloto de 19 anos da liderança do torneio. Pedro continua com 54 pontos, contra 48 de Denis Navarro – outro que esteve envolvido no acidente.

“Eu larguei bem e cheguei na primeira curva por fora, quando senti um toque na lateral, seguido de um outro impacto mais leve na traseira”, conta Pedro Enrique. “Consegui voltar à pista, mas com o pneu traseiro esquerdo furado e a suspensão quebrada. Ainda fui para o box tentar consertar o problema, mas assim que cheguei a equipe me sinalizou que não havia jeito, e tive que abandonar a corrida”, conta Pedro Enrique.

Nelson Merlo, que já havia vencido uma das duas provas na rodada dupla anterior realizada no traçado paulista, conquistou uma nova vitória na corrida neste domingo, seguido por Denis Navarro. Com o resultado, Denis empataria na liderança com Pedro Enrique em 54 pontos. Mas os comissários desportivos analisaram o vídeo da batida ocorrida na largada e puniram Navarro com a adição de 20 segundos a seu tempo total de prova, fazendo o piloto cair da segunda para a sétima posição na prova. Com isso, Denis manteve a vice-liderança (48 pontos), com Nelson Merlo no terceiro lugar (46). A vitória na primeira corrida do fim de semana, no sábado, foi de Pedro Enrique, que largou de terceiro e assumiu a ponta logo na largada. A prova teve um caráter histórico, já que foi a corrida de número 300 da Fórmula 3 no continente.

“Foi uma pena não ter tido chance de completar a segunda corrida, pois sei que tinha carro para outro bom resultado”, comentou o líder do Campeonato. “Mas não tenho do que reclamar. Venci uma corrida com adversários muito competitivos na pista, e isso me dá muita esperança de continuar bem este ano no Campeonato. Gostaria de dar os parabéns à nossa equipe, a Cesário Fórmula, que tem feito um grande trabalho. Mas sei que este ano vamos ainda ter que trabalhar muito”, completou Pedro Enrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *