F3 Sulamericana: Daniel Landi encerra o final de semana com mais um 2º lugar

O piloto conquistou mais um pódio para a equipe Razia Sports.

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), recebeu neste domingo (13/7) a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 3 Sul-americana. A vitória foi conquistada pelo piloto Nelson Merlo (Bassani Racing), que foi seguido por Dennis Navarro (Cesário Fórmula). O 3º posto ficou com Daniel Landi (Brazul/UCR), que disputou a etapa a convite da equipe Razia Sport. Entretanto, ao final da corrida, Navarro foi punido em 20 segundos por atitude antidesportiva e caiu para o 7º lugar. Dessa forma, Landi assumiu o 2º posto.

O piloto paulista, a exemplo do que ocorreu na prova de sábado, largou da 4ª colocação e pulou para o 2º posto depois da largada. Landi passou ileso por um acidente que envolveu os pilotos Pedro Nunes, Fernando Galera e Nilton Molina provocando a entrada do Safety Car na pista. Na relargada, Landi perdeu a posição para Merlo e concluiu a prova em 3º com tranquilidade.

“Esta corrida foi bem parecida com a de ontem. Na relargada, eu tentei defender a 2ª posição mais o motor do Merlo falou mais alto. Infelizmente, não conseguimos achar o acerto ideal para esta prova. O carro estava muito dianteiro e faltava frente nas curvas de baixa. Fiquei feliz com o resultado”, contou o piloto que não subia ao pódio em Interlagos desde 2006, em uma etapa da Stock Light.

Daniel Landi conquistou, nestas duas rodadas, o total de 16 pontos no campeonato e se disse animado a continuar na disputa do certame 2008. “Ainda não sei como ficará a minha participação nas próximas etapas. Eu fiquei muito satisfeito com os resultados que obtive neste fim de semana, mas tudo dependerá da negociação com a Razia Sport”, concluiu o piloto.

Pedro Enrique segue na liderança da F3 Sul-americana, com 54 pontos. Denis Navarro é o 2º, com 49, seguido por Nelson Merlo, que somou 46 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *