ALMS: Dupla David Braham/ Scott Sharp domina etapa de Lime Rock

A dupla David Brabham/ Scott Dixon, num Acura ARX-01b da Highcroft Racing, venceu no sábado (12/07), a 6º etapa da temporada em Lime Rock Park. Foi a primeira vitória no geral da Acura e da equipe, que disputa a classe LMP2. A dupla Timo Bernhard/ Romain Dumas, num Porsche RS Spyder da Penke terminou em 2º, seguidos pelos parceiros de equipe, Patrick Long/ Sascha Maassen.

Com quinze minutos para o final da prova, Bernhard liderava com oito segundos de vantagem, mas começou a pegar trafego, com Brabham se aproximando. Na primeira curva, da última volta, o australiano colocou o seu Acura por dentro da curva, superando o alemão, que rodou, saindo da pista. Brabham venceu com 18s872 de vantagem.


Foi a primeira vitória de Brabham na categoria, desde 2002 e a primeira de Sharp no ALMS. Desde 2005, com Butch Leitzinger, um norte-americano não vencia na categoria.


A dupla Lucas Luhr/ Marco Werner, num Audi R10 TDI da Audi Sport North America, terminou em 4º, vencendo pela 4º vez consecutiva na classe LMP1. Em 5º chegou a dupla Adrian Fernandez/ Luis Diaz, num Acura ARX-01b da Fernandez Racing, com a dupla Franck Montagny/ Marco Andretti, num Acura ARX-01b da Andretti Green Racing, completando os seis primeiros.


O brasileiro Gil de Ferran foi o 14º. Seu parceiro de equipe, Simon Pagenaud, se envolveu em um acidente com seu Acura e o de Sharp no começo da prova.


Na classe GT1 a dupla Johnny O’Connell/ Jan Magnussen venceu com um Corvette C6.R da Corvette Racing. Foram 7º no geral.


O brasileiro Jaime Melo Jr, em dupla com Mika Salo, num Ferrari 430 GT da Risi Competizione, chegou na 12º posição, sendo 3º na classe GT2. A dupla vencedora na classe foi Wolf Henzler/ JÁ¶rg Bergmeister, num Porsche 997 da Flying Lizard.


A próxima etapa acontece no dia 19 de julho em Lexington.


Grid:


1. Brabham-Sharp (Acura ARX-01b) – Highcroft – 46″696
2. De Ferran-Pagenaud (Acura ARX-01b) – De Ferran – 47″082
3. Long-Maassen (Porsche RS Spyder) – Penske – 47″177
4. Bernhard-Dumas (Porsche RS Spyder) – Penske – 47″240
5. Fernandez-Diaz (Acura ARX-01b) – Fernandez – 47″264
6. M.Franchitti-Leitzinger (Porsche RS Spyder) – Dyson – 47″325
7. Montagny-Andretti (Acura ARX-01b) – Andretti/Green – 47″372
8. Capello-Pirro (Audi R10) – Audi – 47″403
9. Luhr-M.Werner (Audi R10) – Audi – 47″539
10. Dyson-Smith (Porsche RS Spyder) – Dyson – 47″848
11. Devlin-Bonilla (Lola B07/46-Mazda) – BK – 49″251
12. Beretta-Gavin (Corvette C6-R) – Corvette – 52″792
13. O’Connell-Magnussen (Corvette C6-R) – Corvette – 53″039
14. Westbrook-D.Werner (Porsche 997) – Farnbacher – 54″154
15. Salo-Melo (Ferrari 430) – Risi – 54″720
16. Farnbacher-D.Muller (Ferrari 430) – Tafel – 54″824
17. Bergmeister-Henzler (Porsche 997) – Flying Lizard – 54″932
18. Van Overbeek-Pilet (Porsche 997) – Flying Lizard – 54″971
19. Milner-Sutherland (Panoz Esperante) – Panoz – 55″312
20. Brix-Friesacher (Ferrari 430) – Risi – 55″458
21. Neiman-Law (Porsche 997) – Flying Lizard – 55″466
22. Cocker-Drayson (Aston Martin Vantage) – Drayson – 57″409
23. Pappas-Lazzaro (Doran Ford) – Black Swan – 57″724
24. Feinberg-Hall (Dodge Viper) – Primetime – 58″508
25. Borcheller-Ducote (Aston Martin DBR9) – Bell – sem tempo
26. Figge-Tafel (Ferrari 430) – Tafel – sem tempo
27. Field-Field-Barry (Lola B06/10-AER) – Intersport – sem tempo


Final:


1 – Brabham-Sharp (Acura ARX-01b) – Highcroft – 168 voltas
2 – Bernhard-Dumas (Porsche RS Spyder) – Penske – 18″872
3 – Long-Maassen (Porsche RS Spyder) – Penske – 1’01″641
4 – Luhr-M.Werner (Audi R10) – Audi – 1 volta
5 – Fernandez-Diaz (Acura ARX-01b) – Fernandez – 2 voltas
6 – Montagny-Andretti (Acura ARX-01b) – Andretti/Green – 3 voltas
7 – M.Franchitti-Leitzinger (Porsche RS Spyder) – Dyson – 4 voltas
8 – O’Connell-Magnussen (Corvette C6-R) – Corvette – 11 voltas
9 – Bergmeister-Henzler (Porsche 997) – Flying Lizard – 14 voltas
10 – Field-Field-Berry (Lola B06/10-AER) – Intersport – 14 voltas
11 – Westbrook-D.Werner (Porsche 997) – Farnbacher – 15 voltas
12 – Salo-Melo (Ferrari 430) – Risi – 15 voltas
13 – Farnbacher-D.Muller (Ferrari 430) – Tafel – 16 voltas
14 – De Ferran-Pagenaud (Acura ARX-01b) – De Ferran – 17 voltas
15 – Milner-Sutherland (Panoz Esperante) – Panoz – 18 voltas