F3 Sulamericana: Felipe Ferreira encerra sua preparação em Campo Grande

O paulista agora acompanha sua equipe até São Paulo para os últimos detalhes antes da primeira etapa.

A Fórmula 3 Sul-americana deu seqüência aos últimos testes coletivos antes da abertura da temporada 2007, que será realizada nos dias 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta sexta-feira (16/3), algumas equipes e pilotos estiveram no Autódromo de Campo Grande (MS), continuando a programação de quinta-feira, entre eles o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/ Hip Telecom/Puma), que liderou a tabela de tempos nos dois dias e já encerrou seus testes sem a necessidade de usar o sábado para treinar. “Completamos nossa programação aqui, e agora voltaremos para São Paulo para fazer uma revisão geral e deixarmos tudo pronto para a estréia”, comenta o piloto da Bassan Motorsport. O segundo mais rápido foi o mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário), piloto mais experiente da categoria em atividade.

Na quinta-feira (15/3), as duas sessões de ensaios tiveram condições diferentes de pista, com chuva durante a manhã, e com o calor secando a mesma à tarde. Entretanto, Felipe Ferreira mostrou consistência e registrou os melhores tempos em ambas as condições, com a passagem mais rápida cronometrada em 1min19s50. “Foram treinos produtivos, em diferentes condições de pista e sem o habitual tráfego de vários carros mais lentos que enfrentamos em Interlagos na pré-temporada. Pudemos trabalhar os acertos e estamos satisfeitos”, avalia o paulista de 18 anos de idade.

A situação foi mantida na ensolarada sexta-feira (16/3), onde Felipe voltou a marcar o melhor tempo, desta vez baixando a marca para 1min19s10 durante a manhã, segundo cronometragem da Bassan Motorsport. Já no segundo período, com o calor de 60 graus centígrados na pista e 33 de temperatura ambiente na sombra, as equipes e pilotos aguardaram o final da tarde para poderem retornar aos trabalhos. “Estava quente demais. De qualquer maneira, estamos competitivos em qualquer situação, no frio e no calor, no seco e no malhado”, aponta o novato da Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma.

Entre os demais pilotos que estiveram na pista durante os dois dias, o mineiro Clemente Faria Jr (Cesário), correndo de Fórmula 3 desde 2005, vencedor de duas provas e, conseqüentemente, apontado como favorito ao título, fez a segunda melhor marca, com cerca de 1min19s30.

Como principal categoria do continente na revelação de talentos, vários estreantes estarão na disputa este ano, além de equipes novas se formando para abrigar os profissionais, e toda uma atenção especial será dada para este certame que concede ao seu campeão a Superlicença para pilotar Fórmula 1. Em 2007, o certame terá transmissão pela TV ESPN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *