Super GT: O brasileiro prevê dificuldades com seu Nissan, que ainda não é o modelo 2007

O Campeonato Japonês de Super GT dá o pontapé inicial para sua temporada 2007, no Circuito de Suzuka, onde ocorrerá a primeira etapa da competição neste domingo (18/3). Durante os treinos livres de sexta-feira (16/3), o brasileiro João Paulo de Oliveira, que forma dupla com o japonês Seiji Ara pilotando um carro da Nissan, enfrentou dificuldades já previstas pela desvantagem de seu equipamento e marcou o 15° melhor tempo do dia. A Honda mostrou um amplo domínio, colocando seus cinco carros nas seis primeiras posições, e a melhor marca ficou com a dupla formada pelo britânico Ralph Firman e o japonês Daisuke Ito.

 


Dos cinco carros da Nissan na categoria GT500, três deles não ficaram prontos a tempo, dentre eles o de João Paulo de Oliveira, que usará nesta primeira corrida o modelo do ano passado, com motor equipado com turbo-compressor, ao invés dos mais eficientes motores aspirados. A desvantagem também é atribuída a uma punição de peso (lastro), pois o regulamento prevê isso para aqueles que não estão com o carro do ano.


O certame asiático é um dos mais competitivos e equilibrados no mundo. A temporada 2006 comprovou isso, com a incrível estatística de nove diferentes duplas vencendo as nove etapas do ano. A dupla campeã do ano passado é a que carrega o “número 1” a partir deste final de semana, formada pelo alemão André Lotterer e o japonês Juichi Wakisawa, da Toyota, que superaram por apenas um ponto a dupla formada pelo francês Sebastien Philippe e o japonês Shinya Hosokawa, da Honda. Lotterer/Wakisaka ficaram com o oitavo tempo nos treinos iniciais. Enquanto Hosokawa garantia a terceira marca, seu ex-companheiro Philippe, que se transferiu para a Nissan, ficou com o 16º tempo.


Os tempos combinados das suas sessões de treinos livres foram:


 


1. Ralph Firman (GBR) / Daisuke Ito (JAP) – Honda NSX, 1min51s572


2. Ryo Michigami (JAP) / Takashi Kogure (JAP) – Honda NSX, 1min52s109


3. Dominik Schwager (ALE) / Shinya Hosokawa (JAP) – Honda NSX, 1min52s575


4. Katsutomo Kaneishi (JAP) / Toshihiro Kaneishi (JAP) – Honda NSX, 1min52s791


5. Richard Lyons (IRL) / Satoshi Motoyama (JAP) – Nissan Fairlady Z, 1min52s862


6. Loic Duval (FRA) / Fabio Carbone (BRA) – Honda NSX, 1min53s120


7. Yuji Tachikawa (JAP) / Toranosuke Takagi (JAP) – Toyota Lexus SC430, 1min53s222


8. Andre Lotterer (ALE) / Juichi Wakisaka (JAP) – Toyota Lexus SC430, 1min53s291


9. Andre Couto (POR) / Katsuyuki Hiranaka (JAP) – Toyota Lexus SC430, 1min53s526


10. Benoit Treluyer (FRA) / Kazuki Hoshino (JAP) – Nissan Fairlady Z, 1min53s748


11. Michael Krumm (ALE) / Tsugio Matsuda (JAP) – Nissan Fairlady Z, 1min53s799


12. Bjorn Wirdheim (SUE) / Tatsuya Kataoka (JAP) – Toyota Lexus SC430, 1min54s189


13. Peter Dumbreck (GBR) / Naoki Hattori (JAP) – Toyota Lexus SC430, 1min54s934


14. Takeshi Tsuchiya (JAP) / Manabu Orido (JAP) – Toyota Lexus SC430, 1min55s031


15. João Paulo de Oliveira (BRA) / Seiji Ara (JAP) – Nissan Fairlady Z, 1min55s327


16. Sebastien Philippe (FRA) / Masataka Yanagida (JAP) – Nissan Fairlady Z, 1min55s983

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *