F1: César Ramos testa Ferrari em Vallelunga

Campeão da F-3 Italiana, César Ramos guia F-1 da Ferrari

A primeira vez em um Fórmula 1 ninguém esquece. Hoje o piloto brasileiro César Ramos terá um dia inesquecível, pois testará pela primeira vez um carro da mais importante categoria do automobilismo, no circuito de Vallelunga, na Itália. E não poderia ser um mais cobiçado: uma Ferrari usada na temporada de 2008 por Massa e Raikkonen. Foi o prêmio da equipe italiana pelo título na Fórmula 3 Italiana.

Quando se fala em primeiro teste com F-1, logo vem à mente a cena em que Ayrton Senna teve seu primeiro contato com um bólido da categoria, um Williams, em 1983. Na ocasião, Ayrton deu três pancadas na asa traseira e disse a singela frase “É hoje!”. Inspirado no ídolo, César espera que seja o primeiro de muitos contatos com a Fórmula 1.

– É hoje! Já tive um primeiro contato, mas será outra situação quando os engenheiros estiverem em volta. A partir do momento em que ligar o motor, precisarei de tranquilidade para fazer um bom trabalho. É um teste de prêmio, mas é muito importante – disse ao LANCE! o gaúcho, de 21 anos.

Apesar de César só ir à pista hoje, o teste na verdade começou na semana passada: o brasileiro esteve por dez horas na fábrica de Maranello, onde treinou no simulador do time e conversou com Luca Baldiserri, chefe do programa de jovens talentos da escuderia italiana. A surpresa para César foi o tamanho do cockpit, pequeno para ele.

– O carro foi feito para Massa e Raikkonen, mas não vai atrapalhar. Fizemos posição de banco, pedais e recebemos instruções. Demos ainda algumas voltas no simulador. Antes do teste, teremos uma última reunião – explicou Ramos.

Ele testará junto a Stephane Richelmi e Andrea Caldarelli.

Fonte: Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *