F3 Sulamericana: Felipe Ferreira foi o mais rápido enquanto esteve na pista de Interlagos

Os testes de Fórmula 3 realizados na manhã desta quinta-feira (01/03), no Autódromo de Interlagos (SP), começaram literalmente quentes. Sob a temperatura de 28 graus centígrados, o atual campeão Luiz Razia (Razia Sports) estabeleceu a marca de 1:30.82, andando abaixo do recorde do circuito,de 1:31.386, estabelecido por ele mesmo em 2005. A surpresa ficou por conta do desempenho dos novatos da categoria, que dominaram o início da manhã, com o carioca Leandro Otero (Razia Sports) terminando na segunda posição, seguido dos paulistas Felipe Ferreira (Bassan Motorsport) e Dennis Navarro (Bassani Racing).

“Esses primeiros treinos já são uma demonstração de que não viemos para brincar. Acredito que, até o fim de semana da corrida, pelo menos seis pilotos terão condições de brigar pela pole-position”, comenta Felipe Ferreira (Webmotors/ CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma), que parou de treinar 30 minutos antes do encerramento da prática, quando era o mais rápido.

Nos treinos, cerca de 40 carros estiveram na pista, entre Fórmula 3, Fórmula São Paulo, Fórmula Renault e Spyder, o que dificultou os mais rápidos a darem voltas consistentes e limpas. “Eu mesmo, na volta mais rápida que dei, acabei pegando tráfego, com um Fórmula São Paulo na entrada da curva do Laranjinha e acabei perdendo cerca de três décimos de segundo. Acredito que estamos competitivos, e de tarde retornaremos para dar continuidade aos treinos. Se as condições de pista estiverem boas, poderei até mesmo baixar o tempo”, comenta o piloto de 18 anos de idade. Os treinos vespertinos prosseguirão das 14h30 às 16 horas.

A primeira rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 será realizada nos dias 24 e 25 de março, em Interlagos, São Paulo.

Os mais rápidos da manhã desta quinta-feira, conforme cronometragem das próprias equipes de Fórmula 3, foram:
1. Luiz Razia (Razia Sports) 1min30s82
2. Leandro Otero (Razia Sports) 1min31s30
3. Felipe Ferreira (Bassan Motorsport) 1min31s43
3. Dennis Navarro (Bassani Racing) 1min31s43
5. Douglas Soares (PropCar) 1min31s90
6. Vinicius Quadros (Bassani Racing) 1min31s98
7. Douglas Hiar (Comtec F3) 1min37s50 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *