Kart: Léo Gimenes busca reabilitação no Paulista Light

Reabilitação será a palavra chave para o paulista Léo Gimenes (Azumi Sportwear) neste sábado (3), quando ele estará disputando a 2ª etapa de um dos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro em nível estadual, o Paulista Light. A prova será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e Léo terá como principal objetivo um resultado que lhe permita reabilitar-se do insucesso na prova de abertura, em fevereiro.

Na primeira prova do Paulista Light, onde compete na categoria Cadete, Léo chegou à pista de Barueri bastante motivado pelo resultado em sua participação na Copa Sorriso, um final de semana antes. Naquela ocasião ele havia terminado em terceiro, depois de uma bela disputa pela liderança. Um problema no giclê do carburador, porém, impediu que ele sequer pudesse largar para a prova e a decepção foi bastante grande. “Foi coisa de corrida. Como eu disse naquela ocasião, até na Fórmula 1 acontece de um piloto nem largar. Mas fiquei bastante triste e neste sábado quero me recuperar deste mau resultado”, disse Léo Gimenes, que compete com um chassi Birel na equipe Allatere, do competente preparador Alberto Allatere.

Léo Gimenes, por motivos pessoais, não treinou mais desde sua participação na abertura do Paulista Light e deverá chegar ao Kartódromo Aldeia da Serra apenas amanhã (2), o que não é motivo de preocupação para o pequeno piloto. “O equipamento está bastante bem acertado desde a última prova e só faltam pequenos ajustes, normais a cada nova corrida. Poderemos deixar tudo certo na sexta-feira mesmo. Se eu tiver sorte de receber um bom motor, tenho certeza de que poderei brigar pela vitória nesta segunda etapa”, diz o piloto apoiado pela Azumi Sportwear, referindo-se ao fato de que no Paulista Light todos os motores de todas as categorias são preparados por uma única empresa, a RBC Preparações, e fornecidos aos pilotos através de sorteio. “É impossível que todos os motores tenham exatamente o mesmo rendimento, então contar com a sorte neste momento também ajuda”, completa.

Na próxima semana Léo Gimenes deverá ir para Florianópolis, a bela capital catarinense, onde disputará a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, também na Cadete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *