F3 Sulamericana: Felipe Ferreira quer dar vitória de presente para a sua mãe em Interlagos

Piloto de 20 anos pretende fazer uma homenagem especial de Dia das Mães.

Vida de mãe não é fácil. Elas passam a vida inteira tomando conta e se preocupando com os seus filhos. Se for mãe de piloto, o sofrimento é ainda maior, já que o ‘rebento’ além de ficar fora de casa durante muito tempo, ainda tem o risco inerente da profissão. Mas no próximo final de semana (10 e 11/05) algumas delas poderão ganhar um presente mais do que especial no Dia das Mães.


 


“Ver um filho subir no lugar mais alto do pódio deve ser o melhor presente que uma mãe de piloto pode querer. E eu prometo que vou lutar duro para dar essa satisfação para a dona Inês”, afirma o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex), terceiro colocado no Campeonato Sul-americano da Fórmula 3. A rodada dupla válida pela 3ª e 4ª etapas da categoria mais rápida do continente acontece no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. As provas terão transmissão ao vivo pelo canal de internet Race Tv (www.racetv.com.br).


 


Empolgado com a possibilidade de trazer essa felicidade para a sua mãe, Felipe Ferreira tem suas metas muito bem definidas para as corridas paulistanas. “Eu quero ganhar as duas corridas e tentar virar lÁ­der ou chegar bem perto da liderança do campeonato”, conta o piloto que soma nove pontos no campeonato continental, após um 4º e um 5º lugares nas primeiras corridas do ano, disputadas no mês passado em Curitiba (PR).


 


O titular da Bassan Motorsport aposta no trabalho de seu engenheiro e mecânicos para assegurar estes bons resultados. “Vamos sem muitas modificações e novidades no carro, que está voando. Agora em Interlagos tenho certeza que teremos uma performance bem melhor do que o desempenho que apresentamos no Paraná”, prevê Ferreira.


 


Apesar de almejar vencer em São Paulo, Felipe sabe que sua tarefa não é nada fácil. “Esse ano a Fórmula 3 Sul-americana está muito competitiva, com ótimos pilotos na disputa. Mas sem querer desmerecer ninguém, eu tenho que ir pra cima em busca da vitória pessoal, quero ganhar e dar esse presentão pra minha mãe”, finaliza o piloto da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex.


 


O lÁ­der do certame com 20 pontos é Denis Navarro (Cesário Jr), vencedor das duas corridas da rodada inicial. Em segundo está Nelson Merlo (Bassani Racing), com 14, seguido por Felipe Ferreira (Bassan Motorsport) e Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), ambos com nove pontos.


 


A segunda rodada do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 vai dividir a programação do final de semana com a GT3 Brasil e Copa Clio.