F3 Sulamericana: Felipe Ferreira quer ir atrás de sua primeira vitória na Argentina

Principal categoria de monopostos da América do Sul, a Fórmula 3 irá fazer a sua primeira corrida fora do território brasileiro na temporada 2007.

Os 17 pilotos que participam do certame continental disputarão a nona e décima etapas no próximo sábado (30/6) e domingo (01/7) em Córdoba, na Argentina. “Será a minha estréia, como a de outros 13 pilotos em corrida de carros no exterior. Então, será uma novidade para motivar ainda mais a categoria. E espero aproveitar um terreno neutro para brigar pela primeira vitória”, assume o novato paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma).

Do grid efetivo do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, apenas três pilotos já correram na Argentina: o líder Clemente Faria Júnior, o vice-líder Fernando Galera, e Fabio Beretta, nono na tabela de pontuação. No entanto, nenhum deles conhece o traçado de 4.045 metros do circuito de Córdoba, já que a última prova disputada lá pela Fórmula 3 foi em 2005. “Ninguém correu lá ainda, então, chegaremos todos no mesmo nível de conhecimento do circuito, o que acabará nivelando mais um pouco os pilotos”, analisa Felipe Ferreira. “A maioria das equipes já passou por lá, mas eram outros pilotos, e até os pneus estão diferentes agora. Além disso, sei que o circuito não tem muitos segredos, é fácil de pegar a mão. Creio que a maioria vai ficar com tempo dentro da mesma casa de segundo”, acredita o décimo colocado no torneio.

Sistematicamente ficando entre os seis mais rápidos em cada uma das pistas que a Fórmula 3 visita, Ferreira acha que na prova argentina não será diferente, já que a sua equipe Bassan Motorsport tem ajudado bastante em seu desenvolvimento e no acerto do Dallara/Berta. “Quando eles correram pela primeira vez em Córdoba, em 2005, eles ficaram sempre entre os quatro primeiros com o Mário Moraes. Agora com mais experiência, eles terão condições de me ajudar a ficar entre os três primeiros, pelo menos. Acho que o desenho do traçado tem um jeitão de Curitiba, e lá temos um excelente setup. Isso me deixa ansioso e otimista para brigar por mais pódios”, assinala o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma, que já tem um terceiro e um segundo lugares como melhores resultados na temporada, a sua segunda no automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *