F3 Sulamericana: Clemente Jr. parte para desafio desconhecido na Argentina

Nona e décima etapas da temporada serão disputadas no autódromo de Córdoba, inédito para o líder do campeonato.

Pela primeira vez na temporada a Fórmula 3 Sul-Americana atravessa as fronteiras brasileiras. No próximo final de semana – entre os dias 29 de junho e 1º de julho – os pilotos da categoria aceleram na cidade de Córdoba, na Argentina, onde serão disputadas a nona e a décima etapas do campeonato 2007. A pista, que volta ao calendário da categoria depois de um ano ausente, é totalmente desconhecida para o atual líder do campeonato, Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum). “Vou ter que conhecer a pista durante os treinos de sexta, mas isso não chega a ser um problema porque acredito que a maior parte dos pilotos também não conhece o circuito”, comenta Clemente Júnior. “Acho que as provas devem ser bastante equilibradas, já que ninguém é um ‘viciado’ na pista, que possa levar grande vantagem”, analisa o piloto da Cesário Fórmula.

O Autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Córdoba, tem um traçado com 4.045 metros de extensão e sentido horário. “A equipe já conhece o circuito e espero contar com essa experiência deles para conseguir um bom acerto do carro e ser competitivo. Tudo que ouvi falar é que se trata de uma pista de velocidade média-baixa”, conta o piloto da Cesário Fórmula. A última vez que Córdoba recebeu a Fórmula 3 Sul-Americana foi em 2005. Naquela oportunidade, Zeca Cardoso e Luis Razia foram os vencedores da rodada que valeu a sétima e oitava provas da temporada. “O objetivo é mais uma vez fechar a rodada com o máximo de pontos possíveis para me manter na briga pelo campeonato. Apesar de ter alguma vantagem na frente, não posso ‘cochilar’ nessa disputa se quiser ser campeão”, declara Clemente.

Os treinos livres da nona e décima etapas da temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana começam na sexta-feira, dia 30. Ainda na sexta-feira será realizada a tomada de tempos para a primeira corrida. O sábado é dia da segunda tomada de tempos e da primeira prova do final de semana. E a rodada se encerra no domingo, com a disputa da segunda corrida em território Argentino. Confira quem são os dez primeiros colocados na classificação da Fórmula 3 Sul-Americana 2007:

1- Clemente Júnior, 56 pontos
2- Fernando Galera, 39
3- Mário Romancini, 32
4- Geovane Cerutti, 29
5- William Starostik, 23
6- Felipe Guimarães, 22
7- Ernesto Otero, 22
8- Rodolpho Santos, 15
9- Fábio Beretta, 14
10- Denis Navarro, 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *