F3 Sulamericana: Danis Navarro animado por conhecimento de pista igual para todos

Pela 1ª vez na temporada, piloto da Bassani Racing chega a um autódromo nas mesmas condições que os adversários.

A temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-americana faz sua primeira prova fora do Brasil. Depois de passar por São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, chegou a vez de cruzar a fronteira e competir na cidade de Córdoba, Argentina. Para Denis Navarro (Navarro Distribuidora/CIMED/Flash Power/Raceone), piloto estreante no automobilismo, esta etapa vai mostrar realmente o que cada um pode render na pista. Nenhum dos 17 pilotos que disputam a temporada atualmente conhece o traçado de Córdoba. “Pela 1ª vez chego em condições iguais aos dos outros pilotos. Será uma pista nova para todos e o equilíbrio vai ser maior. Espero fazer uma boa prova na minha estréia internacional”, comentou Denis. Quando piloto de kart, Denis Navarro já competiu na Argentina. Foi no Campeonato Pan-americano de 2005, na cidade de Zarate.

Denis Navarro e outros pilotos da categoria estiveram na semana passada fazendo o reconhecimento da pista argentina. As características do traçado entusiasmaram o piloto da Bassani. “É uma pista muito de alta. As retas são longas e curvas rápidas. No miolo, o traçado fica travado. Gostei bastante do que vi”, explicou. Porém, este traçado analisado pelos pilotos brasileiros, ainda não foi definido pela organização da prova. Pode ser que os pilotos utilizem o traçado curto, que foi usado pela Fórmula 3 em 2005.

Se para os 17 pilotos da categoria este traçado é novidade, para as equipes Bassani Racing, Cesário Fórmula, Dragão Motorsport e Amir Nars ele já é conhecido. A categoria competiu lá em 2005. Vitórias de Zeca Cardoso e Luiz Razia. A Bassani Racing é hoje a única equipe do campeonato que conta com um profissional argentino. Ruben Leibovich é engenheiro da equipe há dois anos. “Ainda não sabemos qual traçado será usado. Qualquer que seja, a aerodinâmica é fundamental nesta pista. Esperamos fazer um bom trabalho com nossos pilotos”, disse Xispa, como é conhecido no meio. Em 2005, com Diego Nunes em Córdoba, a Bassani Racing subiu no pódio na 3ª colocação.

Pela primeira vez também nesta temporada, a Fórmula 3 Sul-americana vai fazer parte da programação da TC2000 (principal campeonato de turismo da Argentina). Denis aprova esta novidade. “Vai ser legal correr com autódromo cheio. A TC2000 é bem organizada e o campeonato é tão grande quando a nossa Stock Car. É uma motivação a mais para a etapa”, finalizou Navarro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *