F3 Sulamericana: Fábio Beretta conta com o único profissional argentino da categoria

Ruben Leibovich é o engenheiro de Fábio Beretta na Bassani Racing.

A equipe Bassani Racing poderá se sentir um pouco em casa na 9ª e 10ª etapas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que será disputado neste fim de semana em Córdoba, Argentina. A equipe é a única na categoria que conta com um profissional argentino trabalhando direto com os pilotos. Ruben Leibovich é o engenheiro de Fábio Beretta (Avanti/Itupetro) no carro numeral 4 da Bassani Racing. Beretta sabe o quanto isso é importante. “Estou gostando muito de trabalhar com o Xispa (como é conhecido no meio). Agora vou correr na “casa dele” e preciso fazer bonito. É muito importante ter um profissional argentino no time nestas corridas na Argentina. Com certeza sua experiência vai contar muito”, disse Beretta.

Fábio Beretta, assim como Denis Navarro, Rodolpho Santos e Felipe Ferreira estiveram na cidade de Córdoba para conhecer o traçado. Já com três anos de automobilismo Beretta não compara a pista argentina com nenhuma outra que ele já tenha competido. “É uma pista muito legal e de alta velocidade. No miolo do traçado, é bem lento, fazendo em 2º marcha. Não tem característica parecida com nenhuma outra pista que eu já tenha corrido”, explicou.

Ruben Leibovich sabe de todas as características da pista. Apesar de ainda não estar definido pelos organizadores qual traçado será utilizado – curto ou longo – ter um carro com boa aerodinâmica conta muito. “Em alguns pontos do traçado o fórmula pode chegar a 250 km/h e contornar a 210 km/h. É preciso ter um carro que seja bom de reta e de contorno de curva. Na parte travada do traçado é preciso ter boa tração. É uma pista com características bem interessantes”, comentou o engenheiro.

Nenhum dos 17 pilotos que disputam a temporada 2007 da Fórmula 3 competiu em Córdoba anteriormente. Este detalhe pode aumentar muito o equilíbrio, segundo Fábio Beretta. “Vai nivelar ainda mais os estreantes dos que já tem um ano de categoria. Vão ser duas corridas muito equilibradas”, comentou Beretta.

A Fórmula 3 Sul-americana competiu em Córdoba pela ultima vez em 2005 e 2004. Vitórias de Alexandre Foizer e Xandinho Negrão (2004) e Zeca Cardoso e Luiz Razia (2005).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *