Stock: Breno Fornari lidera torcida de Duda Pamplona em Tarumã

O veterano piloto gaúcho Breno Fornari anunciou hoje que vai liderar a torcida gaúcha de Duda Pamplona no próximo domingo, quando será disputada a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car no autódromo de Tarumã, em Porto Alegre. Fornari anunciou seu apoio a Pamplona durante a homenagem que recebeu da equipe Officer MotorSport.



“De certa forma o Duda e eu temos muito mais em comum do que sugere nossa condição de pilotos. Tal como eu fazia nos anos 50 e 60, ele também é o responsável pela administração de sua equipe e pela preparação do seu carro, algo cada vez mais raro no automobilismo. É por essa afinidade que vou liderar a torcida dos gaúchos para que ele se saia bem na corrida de domingo”.


 


Fornari destacou-se no automobilismo brasileiro nas décadas de 1950 e 60, e sua carreira foi marcada por triunfos expressivos em todo o País, muitos deles em dupla com Catharino Andreatta, já falecido. Juntos eles consolidaram o domínio gaúcho nas primeiras edições das Mil Milhas Brasileiras vencendo esta importante prova em três ocasiões: 1956, 58 e 59. Aos 81 anos Breno continua na ativa e passa a maior parte do tempo cuidando da carretera Ford que o levou à vitória nessas ocasiões.


 


“É sem dúvida admirável a paixão do “seu” Breno pela mecânica”, comentou Duda Pamplona durante o encontro com o veterano gaúcho. “A sua última participação em provas de velocidade foi em 1976, ou seja, dois anos antes do meu nascimento e até hoje ele continua botando a mão na graxa, como dizemos no automobilismo, com a mesma paixão daquela época”, concluiu o carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *