Stock: Sperafico terá muito trabalho nos treinos

O piloto paranaense pretende utilizar os treinos livres para adaptar-se à pista e acertar carro para o treino classificatório e para a corrida.


Ocupando o quarto lugar na classificação, com 214 pontos, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, disputada domingo a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a primeira dos play-offs decisivos. A prova será domingo (dia 15/10), a partir das 10h30, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. A Rede Globo transmite a corrida ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Os play-offs serão de muito trabalho para os 10 pilotos que disputarão o título da temporada, mas para Rodrigo Sperafico o esforço será ainda maior e já começa nos treinos livres. Como no ano passado, andou pouco em função do “dilúvio” que caiu na pista gaúcha, ele precisará adaptar-se melhor à pista. “Tivemos dificuldades no acerto do carro no ano passado e não pudemos conferir na corrida os resultados das mudanças que havíamos feito depois do treino classificatório. Neste fim de semana, pretendo andar o maior número de voltas possíveis nos treinos livres da sexta-feira para encontrar o melhor acerto para o treino classificatório e a corrida”, afirma Rodrigo Sperafico.



Rodrigo Sperafico também destaca que daqui para frente só bons resultados interessa e por isso seu objetivo é estar entre os três primeiros colocados na prova de Tarumã. “Daqui para frente a conquista do título é o que interessa e por isso estar no pódio será fundamental. De preferência que o Cacá, o Hoover e o Thiago Camilo, que estão à minha frente na classificação, não estejam no pódio. Assim, poderemos assumir a ponta do campeonato”, diz o piloto da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *