F3 Sulamericana: Felipe Ferreira sustentou a pole position até ter problemas de câmbio

Líder da temporada, Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) estabeleceu na manhã de sábado a pole-position para a segunda prova da rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será realizada domingo no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), a partir das 11h00, com transmissão ao vivo pelo canal ESPN Brasil, e em VT às 13h30 pela Rede Vida. O piloto mineiro bateu o recorde do circuito gaúcho com o tempo de 57s167, a média de 189,928 km/h.

Piloto mais rápido do início do treino classificatório, enquanto ainda estava com pneus usados, o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma) enfrentou problemas de câmbio quando calçou o seu Dallara/Berta com pneus novos. “Meu carro estava bom, mas a quarta marcha começou a pular e eu não consegui aproveitar bem os pneus novos”, contou. “Sei que tenho equipamento para brigar na frente, então, não vejo a hora da primeira corrida do final de semana para mostrar o nosso real potencial”, completou.

A terceira etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 será disputada ainda neste sábado, a partir das 15 horas. O pole position é o brasiliense Geovani Cerutti (Castilho Motorsport, seguido do mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) e dos paulistas Mário Romancini (Cesário Fórmula) e Felipe Ferreira (Bassan Motorsport).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *