F3 Sulamericana: Felipe Guimarães comemora aniversário acelerando pela primeira vez

Piloto de Brasília completa 16 anos, a idade mínima exigida para competir na Fórmula 3, um dia antes do primeiro treino.

O grid da Fórmula 3 Sul-Americana 2006 vai mostrar uma completa mistura de pilotos. Será formado por competidores que já têm experiência na competição, por pilotos oriundos da extinta Fórmula Renault e pelos novos talentos que estão saindo do kart. Entre esses últimos, o destaque é o brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors), que será o piloto mais jovem a alinhar no grid da primeira etapa da competição – marcada para o próximo final de semana (de 23 a 25/3) em Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo. Guimarães vai completar 16 anos – a idade mínima exigida pelo regulamento para um piloto competir na Fórmula 3 – na quinta-feira, dia 22, um dia antes do primeiro treino oficial da categoria.

O piloto, grande nome da sua geração de kartistas com três títulos Pan-Americanos, se prepara desde o começo do ano para essa estréia. Ele vai competir pela equipe Amir Nasr Racing, também sediada em Brasília, cidade onde piloto e equipe realizaram a maior parte da preparação de pré-temporada. “Testei bastante, tentei aproveitar ao máximo cada dia de treinos que tive. Por isso acredito que estou bem preparado para essa estréia”, analisa o piloto. “Apesar de nunca ter andado na pista, quero chegar em Interlagos e fazer o melhor possível. Já tenho um bom entrosamento com a equipe e acredito que posso fazer um bom trabalho”, aposta.

O autódromo de Interlagos recebe as duas primeiras das 16 corridas previstas para essa temporada. A pista sede do GP Brasil de Fórmula 1 será aberta para os carros da Fórmula 3 Sul-Americana na sexta-feira, dia 23, quando serão realizados os primeiros treinos livres e a primeira tomada de tempos. No sábado (24) é disputada mais uma tomada de tempos e a primeira corrida do final de semana, enquanto a segunda prova da rodada será realizada no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *