NASCAR Truck Series: Nelsinho Piquet vence pela segunda vez


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) venceu na noite de sábado (29/09), a Smith’s 350, no Las Vegas Motor Speedway, 17ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a segunda vitória de Nelsinho na categoria. Matt Crafton (Toyota) e Joey Coulter (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Na última volta Piquet foi para cima de Crafton na curva um. Na parte de baixo da pista, o brasileiro chegou a tirar faísca do carro, ao ultrapassar Crafton, para vencer com 0s223 de vantagem.  Foi a 7ª vitória da Turner Motorsports na categoria, todas em 2012. 

“Nosso truck tinha mais downforce e consequentemente mais arrasto (tanto que largamos só em 13º). Até mais ou menos 75% da prova, como a temperatura do asfalto não permitia fazer a volta toda com o pé embaixo, isso nos favoreceu. Mas, quando esfriou, a pista ficou mais rápida e foi possível andar de pé no fundo o tempo todo. Os dois classificaram melhor que eu. Sabia que eles iam vir forte no fim”, contou Nelsinho explicando sua estratégia no oval do deserto de Nevada -uma das pistas que mais mudam ao longo das corridas da Nascar em razão do clima.

“Tentei defender a liderança e cheguei até a encostar no muro porque não quis tirar o pé. Os dois me passaram depois da última relargada, mas não desisti e segui batalhando. Passei o 22 e depois estava decidido a ir até o final botando pressão no Matt Crafton. Até que consegui colocar por dentro na reta oposta e passar na última volta. Não sei onde fui conseguir grip para executar a manobra.”, encerrou o brasileiro.

Pole-position, Coulter terminou em 3º, após liderar o maior número de voltas, 40. Brendan Gaughan (Chevrolet) terminou em 4º, seguido por Todd Bodine (Toyota), que se recuperou de uma rodada logo na primeira volta.

James Buescher (Chevrolet), Cale Gale (Chevrolet), Timothy Peters (Toyota), e o líder do campeonato, Ty Dillon  (Chevrolet)completaram os dez primeiros.

O brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet) chegou na 11ª posição. Ele saiu praticamente ileso de um forte acidente na 114ª volta, quando passou no meio das camionetes de Justin Lofton (Chevrolet) e Johnny Sauter  (Toyota). Apesar do forte acidente, e das camionetes ficarem destruídas, os dois pilotos saíram ilesos.

Dillon lidera o campeonato com 637 pontos, um a mais do que Buescher. Peters é o 3º com 613. Nelsinho com 571 é o 8º, seguido por Paludo com 514.

A próxima etapa acontece em Talladega, no dia 06 de outubro.

Final:

1 Nelson Piquet Jr. Chevrolet 146  
2 Matt Crafton Toyota 146  
3 Joey Coulter Chevrolet 146  
4 Brendan Gaughan Chevrolet 146  
5 Todd Bodine Toyota 146  
6 James Buescher Chevrolet 146  
7 Cale Gale  Chevrolet 146  
8 Timothy Peters Toyota 146  
9 David Mayhew Toyota 146  
10 Ty Dillon  Chevrolet 146   
11 Miguel Paludo Chevrolet 146

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *