F3 Sulamericana: Felipe Guimarães esta com o desafio de competir em duas categoria no mesmo ano

Felipe Guimarães se divide entre o kart e a Fórmula 3 Sul-Americana e tem competições programadas para todos os finais de semana de abril.

O brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors), com 16 anos de idade, começa a lidar no mês de abril com uma rotina diferente em sua carreira de piloto. Consagrado campeão no kartismo e estreante na Fórmula 3 Sul-Americana, Felipe terá em 2007 o desafio de disputar competições das duas modalidades. A prática semelhante à do piloto Cacá Bueno, que vai disputar a Stock Car brasileira e a TC 2000, na Argentina este ano, exige muita dedicação e planejamento por parte do piloto. “É uma rotina bastante conturbada. No mês de abril, por exemplo, tenho competições marcadas para todos os finais de semana. Sem contar os treinos entre elas”, conta Guimarães, enquanto se prepara para seu próximo compromisso – a terceira etapa do Campeonato Paulista Light RBC de Kart no próximo dia 07.

Na agenda do piloto pentacampeão da Copa Brasil de Kart, não existem feriados. No primeiro final de semana do mês ele participou da rodada de abertura da Taça Super Centro-Oeste de Kart que foi realizada na cidade de Anápolis, em Goiás. No próximo sábado, dia 07, vai competir no Paulista Light RBC e depois parte para uma série de competições na região sul do continente. A começar pela segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em Farroupilha (RS) no dia 14; em seguida vai para a Argentina, mais precisamente em Buenos Aires, onde tentará seu quarto título consecutivo no Pan-Americano de Kart. E fecha o mês novamente no Rio Grande do Sul, onde vai participar da segunda etapa da Fórmula 3 Sul-Americana em Tarumã. “O principal objetivo nessa seqüência de corridas é vencer o Pan-Americano. As provas do Paulista e do Sul-Brasileiro vão servir para testar os equipamentos que vão para a Argentina”, diz o piloto tricampeão das Américas. “Depois vem a prova da Fórmula 3, categoria onde eu ainda estou aprendendo muitas coisas”, completa.

Chocolate e gasolina

O feriado de Páscoa não vai ser de descanso para vários pilotos de kart no país. Competidores de todo o Brasil devem viajar para São Paulo onde no dia 07 de abril – sábado – será disputada a terceira etapa do Campeonato Paulista Light RBC, o maior torneio regional do kartismo brasileiro. Com motores sorteados e pilotos de alto nível, como o brasiliense Felipe Guimarães, as corridas são sempre garantia de um bom espetáculo para o público. 

Para quem quiser conferir as provas do Paulista Light RBC, elas serão disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, que fica na região de Barueri, na Grande São Paulo. O acesso à pista é feito pela saída do km 32 da Rodovia Castelo Branco no sentido capital-interior (antes do pedágio). Serão provas de oito categorias que estão programadas para começar às 13h.

Felipe Guimarães corre na Sprinter A, a principal do torneio, que tem sua largada prevista para às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *