Truck: Briga pela pole posiiton da Fórmula Truck promete ser um show em Tarumã

Único tricampeão da categoria e recordista de vitórias em Tarumã, o paranaense Wellington Cirino prevê bom duelo pela pole position.

A briga pela position da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck promete ser um show a parte sábado à tarde, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. A prova será disputada domingo (dia 08/4), a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Segundo Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, a briga pela pole position será um show a parte para quem estiver no autódromo gaúcho no sábado à tarde. “Quero conquistar minha quinta pole position e para isso terei que estar concentrado ao máximo”, afirma Cirino, que largou na pole position na etapa de Tarumã em 2001, 2003, 2004 e 2006 e venceu em 2001, 2002 e 2003.

Cirino também destaca que Geraldo Piquet, seu companheiro na equipe ABF/Mercedes-Benz, será forte concorrente à pole. “O Geraldo largou na frente em Cascavel e venceu de ponta a ponta. Ele atravessa excelente momento e vamos trabalhar para fazer uma dobradinha”, frisa Cirino.

Cirino aponta pilotos como Vignaldo Fizio, Renato Martins, Djalma Fogaça, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Pedro Muffato e Vinicius Ramires como outros candidatos à pole. “Mas pode pintar surpresa e outros concorrentes podem cravar a pole”, finaliza Cirino.

Os treinos para a prova de Tarumã começam amanhã (sexta-feira), quando serão disputados dois treinos livres das 14 às 15 horas e das 16 às 17 horas. No sábado acontecem mais duas sessões de treinos livres, das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas. O treino classificatório será realizado a partir das 15h30. A prova será domingo, a partir das 14 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *