Truck: Após vitória, Londrina Truck já projeta próximas etapas

Mesmo com a consagradora vitória de Leandro Totti na segunda etapa da temporada da Fórmula Truck em Tarumã (RS), o trabalho não para na oficina da equipe Londrina Truck Racing. Já de olho na próxima etapa que acontece dia 20 de maio em Interlagos (SP), o chefe da equipe Ernesto Gardenal confirma a continuidade do motor mecânico como propulsor do truck Ford número 73.

“A nossa decisão após contato com os principais patrocinadores é de continuarmos na competição com o motor mecânico, enquanto que paralelamente o motor eletrônico será desenvolvido até o ponto de termos a confiabilidade total nele. Enquanto estivermos ‘vivos’ no campeonato, não jogaremos pontos fora”, informa Gardenal.

A equipe que já esperava um melhor resultado em Tarumã, principalmente por ser uma pista onde Leandro Totti e os caminhões Ford têm um bom retrospecto,  foi em certo ponto surpreendida pelo desempenho conseguido em todo o final de semana e a conseqüente vitória. O truck 73 foi mais rápido nos treinos livres, igualmente o mais rápido no treino classificatório, conquistou a pole-position sendo o melhor no top qualifying. Na prova principal foi necessária a entrada do Pace Truck em cinco oportunidades, na relargada o piloto Leandro Totti sempre conseguiu impor um ritmo forte que no final da primeira volta seguinte já tinha se distanciado de tal forma do segundo colocado que este não poderia oferecer nenhuma disputa mais ferrenha pela primeira posição.

“Conquistamos um resultado acima das expectativas em Tarumã, no entanto considero que a nossa superioridade não foi tanto pelo nosso crescimento, comparando, por exemplo, com o ano passado, mas sim porque nossos adversários não repetiram os tempos que já desenvolveram outrora nesta pista. Praticamente repetimos nosso desempenho do ano passado”, avalia o chefe da equipe Londrina Truck Racing.

Na prova de Tarumã Leandro Totti conseguiu todos os pontos possíveis com a pole-position, passou em primeiro na décima segunda volta com bandeira amarela obrigatória e conquistou a vitória. Tem agora 28 pontos que garantem a quarta colocação na classificação geral, distante cinco do líder Beto Monteiro (Ford). Feliz com o desempenho e a vitória, Totti já projeta as próximas etapas.

“A decisão tomada de utilizar o motor mecânico após a vitória é porque o objetivo é o título do campeonato. O caminhão com motorização eletrônica é superior, mas ainda não alcançamos este ponto onde podemos aliar a potência com a confiabilidade Para a etapa de Interlagos e a seguir em Fortaleza iremos competir com a mesma preparação de Tarumã, somente faremos as revisões necessárias e reparar o que estragou”, fala Leandro Totti que além de ser o piloto do truck 73 também trabalha junto com os mecânicos da equipe na preparação do seu caminhão.

A próxima etapa da Fórmula Truck 2007 acontecerá no dia 20 de maio em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *