F3 Sulamericana: Felipe Guimarães marca pontos e já está entre os seis primeiros

Correndo em ‘casa’ piloto conseguiu sua primeira pole-position na categoria e mais um pódio.

Apesar de estreante na Fórmula 3 Sul-Americana, o piloto Felipe Guimarães (WebMotors) teve um rendimento digno de um piloto experiente na rodada da categoria em Brasília (DF), no último final de semana. Correndo ‘no quintal de casa’, o piloto brasiliense conquistou sua primeira pole-position na categoria e 11 pontos que o colocam agora na sexta colocação da tabela de pontos – depois de um sexto e um segundo lugares na sétima e oitava etapas do campeonato. “Foi um fim de semana muito produtivo. Consegui encontrar um bom acerto para o carro e andei o tempo todo entre os líderes. Só faltou mesmo um pouco mais de sorte na corrida do sábado”, analisou Guimarães.

A falta de sorte a que o piloto se referiu foi na primeira corrida disputada em Brasília, ainda no sábado. Felipe marcou a pole-position da prova, mas na largada deixou o motor do carro ‘apagar’. O problema custou ao piloto perder todas as posições e cair para último. Com um ritmo de prova excelente, Felipe recuperou terreno e recebeu a bandeirada final em sexto lugar. “Confesso que fiquei um pouco ansioso na largada e deixei o motor ‘apagar’”, lamentou Felipe. “Depois durante a corrida o carro era muito rápido, tanto que fiz a melhor volta da prova, por isso consegui chegar nos pontos ainda”, contou.

Na corrida que fechou a rodada – no domingo, valendo a oitava etapa da competição – Felipe Guimarães largou na segunda posição e chegou a cair para quinto lugar nas primeiras voltas. Aos poucos foi recuperando o ritmo de prova até voltar a assumir o segundo posto e garantir mais um pódio – o segundo – na sua temporada de estréia. “Foi uma corrida boa. O único problema é que no começo o carro não estava tão bom quanto na prova de sábado, com isso acabei caindo para quinto na primeira volta. Mas com o passar do tempo o carro foi melhorando e eu recuperando as posições. Foi uma prova divertida”, avaliou o piloto da Amir Nasr Racing. As duas provas disputadas em Brasília foram vencidas pelo piloto Clemente Júnior, que lidera a temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *