F3 Sulamericana: Igor Veras é confirmado na equipe Prop Car Racing

Depois de quatro anos correndo de kart, onde foi campeão em 2005, o piloto goiano faz sua estreia em monopostos.

O piloto goiano Igor Veras, de apenas 18 anos, fará sua estreia este ano na Fórmula 3 Sul-americana, principal categoria de base do automobilismo latino-americano. O piloto acertou sua participação e disputará toda a temporada de 2009 pela equipe Prop Car Racing.

 

A meta de Igor é acumular experiência na sua primeira oportunidade em uma categoria de monopostos. “A Fórmula 3 Sul-americana é um passo importante para qualquer piloto que queira um dia correr fora do Brasil, além de ser uma categoria muito organizada, pelo que vi no ano passado, como espectador. Agora, acredito que posso ganhar bastante know-how correndo com pilotos que estão lá há mais tempo do que eu, além de tentar conseguir algumas vitórias, é claro”, diz o piloto.

 

“Este ano, queremos dar oportunidade a uma nova geração de pilotos. A chegada do Igor representa uma parte das mudanças que queremos implementar na equipe em 2009”, explica o chefe da equipe Prop Car Racing, Dárcio dos Santos, que também é tio de Rubens Barrichello e um dos grandes incentivadores da carreira do piloto.

 

Para Dilson Motta, sócio-diretor da 63MKT, empresa responsável pela gestão e organização da Fórmula 3 Sul-americana, a chegada de Igor é um reflexo do momento de renovação por que passa a categoria. “Queremos abrir oportunidades a jovens pilotos de todo o País, que busquem uma forma de se aperfeiçoar em uma categoria reconhecida internacionalmente, para que não saiam do Brasil precocemente, sem a experiência necessária”, explica Motta.

 

O início da carreira

 

Igor Veras teve seu primeiro contato com o esporte a motor em 2005, correndo de kart indoor, e nesse mesmo ano venceu o campeonato goiano da categoria.

“Depois da experiência no indoor, meu pai começou a me ajudar, se informando sobre como participar dos torneios oficiais de kart pelo Brasil. Quando entrei no campeonato goiano, as duas primeiras etapas já tinham sido disputadas, mas mesmo assim consegui o título”, explica o jovem piloto de Goiânia.

Em 2006, Igor participou da seletiva de kart da Petrobras e terminou em terceiro lugar na Copa Centro-Oeste. No ano seguinte, disputou algumas provas no campeonato goiano e, em 2008, terminou na terceira colocação na classificação geral do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, além de ter feito seus primeiros treinos com a equipe Prop Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *